Brasil já tem 30 prêmios no D&AD
A campanha “Letras”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat (3 peças), confirmou nesta quinta-feira (27) mais dois In-Books no D&AD 2014, nas categorias Crafts for Design e Crafts for Advertising, depois de ter conquistado um em Press. Outra campanha que teve destaque e conquistou três In-Books foi “Enterro do Bentley”, também criada pela Leo Burnett, desta vez para a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).
Três agências brasileiras tiveram destaque na premiação até o momento: Ogilvy com dois Nominations e cinco In-books até agora; Leo Burnett, com um Nomination e nove In-books; e Almap, com cinco In-Books. Conquistaram uma Nomination cada a Africa, a Y&R e a Grey, enquanto a AgênciaClick Isobar teve dois In-books; FCB Brasil, Greco Design e Borghi/Lowe um In-book cada.
Das categorias divulgadas entre esta quarta (26) e quinta-feira (27), o Brasil não conquistou nada em Digital Design, Book Design, Writing for Design, Spacial Design e Product Design. O D&AD encerra-se hoje em Londres e, até o fim do dia, serão divulgados o restante dos resultados, nas categorias Digital Marketing, Film Advertising Crafts, TV & Cinema Advertising, Mobile Marketing, White Pencil, Branding, Music Videos e Packaging Design.
Os jurados brasileiros comentam, de uma maneira geral, que o processo de escolha no D&AD é extremamente organizado, porém muito impessoal. Há pouca discussão e embate, o que torna os processos sempre mais ricos. A intenção é não personalizar os júris, mantendo a fidelidade aos três critérios do D&AD: premiar ideias originais e inspiradoras, com execução excepcional e relevantes ao seu contexto.