Brasil leva dois Gran Ojo no último dia de El Ojo
O Brasil ganhou, no último dia de El Ojo, dois Gran Ojo: um para AlmapBBDO com a peça “Veja como é feito” para Billboard, em Gráfica; e “Whooper Face”, da Ogilvy&Mather para Burger King, em Via Pública. Conforme o propmark já havia dito, o País leva para casa três Gran Ojo.
A área Gráfica foi a que o Brasil ganhou mais prêmios, com quatro ouros, dois pratas e sete bronzes. Dentre elas está “Vizinho”, da DM9DDB para Fedex, que ganhou ouro nas categorías “Institucional e imagem corporativa”, e “Campanhas e serviços”. Aliás, a DM9DDB foi a agência que mais levou prêmios nesta quarta-feira (24): cinco ouros, uma prata e quatro bronzes, totalizando 10 troféus.
Já Via Pública foi a segunda área que o Brasil mais recebeu prêmios, 12 no total, sendo cinco ouros, duas pratas e cinco bronzes. A DM9DDB também levou dois ouros nesta área com “Vizinhos”.
Porém, em Cine/TV e Rádio o Brasil só levou três troféus em cada. Na primeira área, a Borghierh/Lowe ganhou o ouro por “Branco e negro”, criado para Unilever com produção da Dínamo Filmes. A prata ficou para Santa Clara com “Matte retro”, para Coca-Cola; e bronze foi para “Barbearia”, da JWT para HSBC.
Em Rádio, a Ogilvy&Mather ganhou ouro por “C’mom what’s this song” criada para Motorola, além de um prata por “I can’t remember this tune”, para o mesmo anunciante. Por fim, a Y&R – que volta para casa com dois troféus – ganhou bronze por “Aniversário da cidade de São Paulo”, criada para a Vivo.
Abaixo, segue a lista dos premiados nesta noite:
Rádio
Categoria Telecomunicações e Tecnologia
Ouro – “C’mon What’s This Song”, da Ogilvy&Mather para Motorola
Prata – “I can’t Remember This Tune”, da Ogilvy&Mather para Motorola
Bronze – “Aniversário da Cidade de São Paulo”, da Young&Rubicam para Vivo
Mundial
Via Pública
Ouro – “Ola Gigante”, da JWT para Coca-Cola
Digital
Ouro – “1284”, da Young&Rubicam para Vivo
Cine/TV
Bebidas Não Acoólicas
Prata – “Matte Retro”, da SantaClara para Coca-Cola com produção da O2 Filme
Produtos de Higiene
Ouro – “Branco e Negro”, da Borghierh/Lowe para Unilever com produção da Dínamo Filmes
Instituições Financeiras
Bronze – “Barbearia”, da JWT para HSBC com produção da Primo Buenos Aires
Via Pública
Gran Ojo
“Whooper Face”, da Ogilvy&Mather para Burger King
Serviços
Ouro – “Vizinha Europa”, da DM9DDB para Fedex
Bronze – “Vizinha Ásia”, da DM9DDB para Fedex
Institucional e Imagem Corporativa
Ouro – “Baixo”, da Loducca para MTV
Bronze – “Guitarra”, da Loducca para MTV
Bem Público
Prata – “Escaravelho”, da JWT para Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem
Prata – “Galhos”, da JWT para Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem
Formatos Não Convencionais
Ouro – “$73.000 Bar Tab”, da Ogilvy&Mather para Bar Aurora/Boteco Ferraz
Ambientação e Instalação
Bronze – “Você Bonita na Foto”, da Leo Burnett para Procter&Gamble
Indoor
Ouro – “Whooper Face”, da Ogilvy&Mather para Burger King
Bronze – “Barquinho”, da DM9DDB para Kibon
Campanhas
Ouro – “Vizinhos”, da DM9DDB para Fedex
Bronze – “90 Graus”, da Ponto de Criação para Mercedes-Benz
Gráfica
Gran Ojo
“Veja Como é Feito”, da AlmapBBDO para Billboard
Automóveis, Carros e Caminhões
Bronze – “Árvore”, da Leo Burnett para Fiat
Institucional e Imagem Corporativa
Ouro – “Vizinho Ásia”, da DM9DDB para Fedex
Prata – “Vizinho Europa”, da DM9DDB para Fedex
Bronze – “Baixo “, da Loducca para MTV
Bronze – “Mãe”, da DM9DDB para Latinstock
Varejo, Lojas e Supermercados
Bronze – “Push Up Toy Mesa”, da DM9DDB para Tok&Stok
Bem Público, Mensagens Governamentais, Políticas e Religiosas
Bronze – “Arpão”, da Heads Propaganda para Sea Shepherd
Bronze – “Florestas Tropicais”, da JWT para Conservação Internacional
Formatos Não Convencionais
Ouro – “Bactérias”, da DM9DDB para Brastemp
Prata – “Parafina”, da Loducca para Peugeot
Campanha de Produtos
Ouro – “Veja Como é Feito”, da AlmapBBDO para Billboard
Bronze – “Aspirina”, da AlmapBBDO para Bayer
Campanhas de Serviços
Ouro – “Vizinhos”, da DM9DDB para Fedex
por Maria Fernanda Malozzi, de Buenos Aires