Brasil leva dois ouros no primeiro dia de El Ojo
O Brasil ganhou dois ouros no primeiro dia de El Ojo, com “Parafina”, da Loducca para Peugeot; e com “Ola Gigante”, da JWT para Coca-Cola. As favoritas “Whooper Face” e “$73.000 Bar Tab” para Burger King e Bar Aurora ganharam, respectivamente, prata e bronze nas categorias Mídias Alternativas e Ação em Espaço Público na área Inovação. A Giovanni+DraftFCB já levou para casa um bronze com “A vending machine do bem” para a Fundação Abrinq.
A AlmapBBDO ganhou como melhor Peça Local-Brasil nas categorías Rádio e Gráfica com as peças “Estacionamento” e “Veja como é feito”, para Volkswagen e Billboard, respectivamente. E BorghierhLowe venceu na categoria Cine/TV com “Branco e Preto”, para Unilever.
Em El Ojo Local de Desempenho, a AlmapBBDO também foi eleita a Melhor Agência e Marcello Serpa, o Melhor Diretor Criativo. Nesta área, a Melhor Produtora foi a Vetor Zero/Lobo; o Melhor Diretor de Comerciais foram Mateus de Paula Santos e Nando Cohen. Já o Melhor Anunciante do Brasil foi a Volkswagen.
O único Gran Ojo do dia foi para a Argentina em Inovação com “Teletransporter”, da Del Campo Nazca Saatchi&Saatchi para Quilmes. Segundo fontes do propmark, dentre amanhã e quarta-feira, o Brasil terá três Gran Ojos.
E também foi a Argentina o país que mais levou troféus para casa no primeiro dia, com 10 em Inovação, três em Produção e dois em Postales, somando um total de 15. Em seguida está a Colômbia com 10 troféus, e Brasil e Espanha com nove troféus cada um.
Abaixo, segue lista completa com as peças brasileiras premiadas:
Produção
Animação
Prata – “Carona”, da Moma Propaganda para MTV
Bronze – “Xixi no Banho”, da F/Nazca Saatchi&Saatchi para Fundação SOS Mata Atlântica
Inovação
Gráfica
Ouro – “Parafina”, da Loducca para Peugeot
Prata – “Revista mais barata”, da Leo Burnett para Fiat
Via Pública
Ouro – “Ola Gigante”, da JWT para Coca-Cola
Bronze – “A vending machine do bem”, da Giovanni+DraftFCB para Fundação Abrinq
Mídias Alternativas
Bronze – “Whooper Face”, da Ogilvy&Mather para Burger King
Ação em Espaço Público
Bronze – “$73.000 Bar Tab”, da Ogilvy&Mather para Bar Aurora
Local – Melhores Peças
Cine/TV
“Branco e Preto”, da Borghierh/Lowe para Unilever
Gráfica
“Veja como é feito”, AlmapBBDO para Billboard
Rádio
“Estacionamento”, AlmapBBDO para Volkswagen
Local – Melhor Desempenho
Melhor Agência
AlmapBBDO
Melhor Diretor Criativo
Marcello Serpa
Melhor Produtora
Vetor Zero/Lobo
Melhor Diretor de Comercial
Mateus de Paula Santos e Nando Cohen (Vetor Zero/Lobo)
Melhor Anunciante
Volkswagen
por Maria Fernanda Malozzi, de Buenos Aires