Brasil lidera finalistas da Ibero América no The One Show
A dianteira entre os finalistas da Ibero América no The One Club for Creativity é do Brasil, que soma 31 shortlists, seguido pela Espanha (30), Argentina (11), México (11), Colômbia (26), Panamá (4), Peru (3), República Dominicana (2) e Equador (2). No total, foram 124 trabalhos selecionados.
A AlmapBBDO possui cinco finalistas, incluindo três trabalhos – “True Fashion” – realizados para a Alpargatas. Já a David aparece com três projetos criados para Burger King, e a BETC São Paulo, concorre com “HerShe”, para Hershey’s Brasil.
A Wunderman Thompson São Paulo disputa a premiação com três campanhas: Coalizão Negra por Direitos, Coca-Cola e KitKat.
Na WMcCann Rio de Janeiro, a torcida vai para projetos criados em parceria com Globo e Sonido para a Coca-Cola, enquanto a WMcCann São Paulo, Commonwealth/McCann Bogotá e McCann Health New Jersey possuem dois finalistas para “Blood Drive thru”, criados para a marca Chevrolet.
Todos os projetos serão premiados com Lápis de Ouro, Prata ou Bronze, além do Prêmio do Ano do One Show, que será anunciado no dia 10 de junho, durante a Semana da Criatividade 2021. A lista completa de finalistas pode ser conferida aqui.