Brasil recebe duas pratas e um bronze no Epica Awards 2016

Divulgação

Cena do filme “Fábrica de Emoções”, que garantiu prêmio para a Vetor Zero/Lobo

Foram anunciados, em Amsterdã, os vencedores do Epica Awards 2016 e três criações brasileiras estão na lista. A produtora Vetor Zero/Lobo levou dois prêmios: uma prata por “Fábrica de Emoções”, para a Caixa, na categoria animação, e um bronze por “Unlikely Hero”, para a Interface, em animação. O terceiro prêmio do Brasil foi para a Havas Life, que criou “Parkinsounds”, para a Teva, e levou prata em Mobile e Sites Apps. Em sua 30ª edição, o Epica mantém como principal característica o júri, formado apenas por jornalistas de publicações especializadas do mundo todo.

Este ano, o Brasil também participou do Epica com uma nova categoria: a Olympic Games, que reconheceu as melhores criações feitas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A melhor colocada na inédita categoria foi a Cheil da Espanha, por “Samsung Blind Cap”, para a Samsung.

Nesta edição, foram concedidos 5 Grand Prix: em design, a premiação máxima foi para a DDB de Bruxelas, por “Simplified Stories”, para a Alzheimerliga; em digital, a vencedora foi a J. Walter Thompson de Amsterdã, por “The Next Rembrandt”, para a ING; em Film, o prêmio ficou com a marca francesa Kenzo, que criou “Kenzo World”; em Press, o GP foi para a Try Noruega, por “Brad is Single”, para a Norwegian Airlines; e em Outdoor, a Publicis London venceu por “Doors of Thrones”, para a Tourism Ireland.

A network do ano no Epica 2016 foi a Leo Burnett Tailor Made, com 49 prêmios. Já a agência do ano foi a BBDO Nova York, com 19 premiações. Os Estados Unidos lideraram o ranking de países vencedores, com 69 troféus.

 Aniversário

Este ano o Epica Awards completou 30 anos com uma programação intensa de conteúdo, além da cerimônia de premiação, que foi realizada no último dia 17. Para esta edição, mais de 60 editores e jornalistas especializados em marketing e comunicação compõem o júri, incluindo profissionais de veículos como Adweek e o alemão Werben & Verkaufen.

Desde sua criação, o prêmio visa reconhecer trabalhos criativos de toda a indústria da comunicação e, assim, contribuir para que agências, produtoras, fotógrafos e designers possam se destacar em um cenário internacional.

Mais de 70 países já inscreveram no Epica, que é dividido em categorias e subcategorias, totalizando mais de 70 prêmios. Gastronomia, artes e entretenimento são algumas das áreas premiadas, assim como mobile, rádio e usos diferentes de mídia.