Brasil se torna o segundo país com mais downloads de apps de compras
O último trimestre deste ano deve ser a temporada de compras de fim de ano mais mobile de todos os tempos, segundo o estudo da plataforma de analytics de marketing mobile Adjust. O relatório global E-commerce App Report 2021: Principais Tendências nas Compras Mobile com Insights do Sensor Tower. mostrou que a receita in-app cresceu consideravelmente em 2021.
Com base nas tendências de receita de aplicativos de e-commerce em 2020 — quando outubro, novembro e dezembro superaram os nove meses anteriores — a temporada de compras deve atingir patamares ainda maiores este ano.
Ainda de acordo com o levantamento, o Brasil foi destaque e registrou o segundo maior número de downloads de aplicativos de e-commerce em 2021, superando a China e ficando atrás apenas da Índia. O app da Shopee foi o mais baixado da categoria, informou o estudo.
Globalmente, os consumidores estão passando mais tempo in-app por dia, com as durações das sessões de 10,56 minutos.
“O mais impressionante é que os aplicativos de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e continuaram a crescer e a obter ainda mais consumidores novos. É uma prova da capacidade do mobile de fornecer experiências convenientes e otimizadas para o usuário”, afirmou Paul H. Müller, cofundador e CEO da Adjust.