O Brasil será palco este ano da WFA/ABA Global Advertiser Week, um dos maiores eventos mundiais de comunicação de marketing. Anualmente, a WFA – World Federation of Advertises (Federação Mundial de Anunciantes) – realiza a conferência global em parceria com uma associação de anunciantes de um País. Nesta edição, a ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, que comemora 50 anos, foi a escolhida.
O encontro, inédito no País, pretende reunir em São Paulo e Rio de Janeiro, cerca de 500 profissionais ligados à área, entre eles, líderes do mercado mundial e nacional. São anunciantes, veículos, agências e fornecedores do segmento, que debaterão as perspectivas e principais questões para o futuro global da indústria da propaganda. O tema central das discussões será “Antevisão do Futuro”.
Em São Paulo, no dia 11 de março, no Hotel Renaissance, acontecem palestras e debates com a presença de expoentes como: Chris Burggraeve, cmo (chief marketing officer) da AB InBev; Bernhard Glock, vice-presidente mundial de compra de mídia da Procter & Gamble; Johan Jervoe, vice-presidente mundial de marketing do McDonald´s; Maurice Levy, ceo do Publicis Groupe; entre outras personalidades.
Na seqüência, no Rio de Janeiro, será realizada a Assembléia Geral da WFA, uma série de reuniões de trabalho do board e de vários grupos e comitês da Federação. “É uma honra saber que estamos dando início às comemorações dos 50 anos da Associação Brasileira de Anunciantes com esse grande evento. Há 27 anos que o Brasil não sediava um encontro deste porte. O último foi realizado pela IAA, International Advertising Association”, comemora Ricardo Alves Bastos, presidente da ABA.
A WFA/ABA Global Advertiser Week tem como patrocinadores máster a Rede Record e o SBT; patrocinadores institucionais: Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco HSBC, Banco Real, Bradesco, Bosch, Coca-Cola, Correios, Johnson & Johnson, Nestlé, Fiat, Unilever, Terra, Petrobras, Philips; e patrocinador premium a Rede Globo. Informações no site da ABA.