Brasil soma 13 Leões no terceiro dia do Festival de Cannes
No terceiro dia do Cannes Lions 2008 – o festival começou no último domingo (15) – o Brasil soma 13 Leões. São três do Promo Lions, quatro do Radio Lions, cinco de Outdoor e um do Media Lions. Ainda faltam os resultados de Design Lions, Press e Cyber Lions, que serão revelados amanhã competições nas quais o Brasil tem chances de prêmios já que classificou cinco finalistas na área de design, 71 em Press e 38 na shortlist do Cyber. No próximo sábado, no encerramento do festival, serão conhecidos os vencedores do Titanium Lions e de Filme, áreas nas quais há poucas chances de prêmio para o Brasil. No ano passado, o Brasil conquistou um total de 30 Leões. Foram sete em Press, sete em Outdoor, nove em Cyber, três em Meida, um em Radio, dois em Filme e um do Direct Lions. O Brasil tem chances de superar o total de Leões de 2007. Há expectativas de conquistar pelo menos 10 Leões em Press, mais os Leões de Cyber e o aproveitamento da shortlist do Design Lions, além da aposta no quesito lotérico da competição de filmes que terá sua shortist divulgada na próxima quinta-feira.
Para acompanhar todas as notícias de Cannes acompanhe a cobertura completa no hotsite do propmark.
Marcello Queiroz