Brasil soma 14 Leões em Press no Festival de Cannes

Atualizada às 19h12

Fontes do propmark confirmaram as duas informações antecipadas ontem (16) pelo site – os prêmios da Almap para a Cia das Letras, com os trabalhos “Che”, “Julgamento” e “Império Romano”, e da Agência3 para Shangri-lá, com a campanha Cuba/EUA/Índia.

As campanhas conquistaram, respectivamente, Leões de ouro e de prata. Além desses, mais cinco pratas e sete bronzes foram concedidos ao Brasil, que apesar de ter 71 finalistas, tinha chances de conquistar 24 Leões.

Os outros Leões de prata foram três para a AlmapBBDO (Gatorade, VW Caminhões e VW Golf), um para Y&R (Santa Casa de São Paulo) e outro para a Euro (CECA).

A Almap também conquistou três bronzes (Havaianas e duas para VW Corporate). Leo Burnett (Arcor), JWT (Gazeta Mercantil), Y&R (TAM) e Lew,Lara (Governo de Aruba) ganharam um cada.

Com os 14 Leões de Press, anunciados de forma extra-oficial, o Brasil chega aos 27 Leões no Cannes Lions 2008. Basta repetir amanhã (18) a performance que tem tido nos últimos anos na área de Cyber para ultrapassar o número de 30 Leões conquistados em 2007.

Fora o Cyber Lions, onde o Brasil possui 38 finalistas, ainda há cinco trabalhos na shortlist da estreante Design, que também terá seus prêmios revelados nessa quarta-feira. No sábado, é a vez de Filmes e Titanium. Até agora, fora os 14 Leões de Press, são mais três do Promo Lions, quatro do Radio Lions, cinco de Outdoor e um do Media Lions. 

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