Brasil tem 12 trabalhos em “The Power of Print”, honraria do Gunn Report
Os países com maior número de representantes entre as campanhas premiadas são Reino Unido (24), Estados Unidos (21), França (15), Brasil (12), Alemanha e África do Sul (9 cada). Na divisão por agências, a AlmapBBDO entra no grupo das mais representativas com 5 peças agraciadas, mesmo números de Saatchi & Saatchi (Londres), Saatchi & Saatchi (Nova York), Scholz & Friends (Berlim) e TBWAHuntLascaris (Johanesburgo).
O Gunn Report afirma que levantamentos como esse são necessários para voltar a inspirar os profissionais e agências, que, cada vez mais pressionados, entregam trabalhos mais comuns e precisam de um “refresco”criativo.
Os critérios de avaliação foram: informação, insight, demonstração, dramatização, exagero gráfico do problema, exagero gráfico do benefício, comparação, storytelling, associação, uso de mídia, produto gráfico, paródia e participação. A lista contou com 40 trabalhos já agraciados em “Bent/Straight. A Recipe for Print”.