Brasil tem 12 trabalhos em “The Power of Print”, honraria do Gunn Report

O Gunn Report divulgou uma lista com alguns dos que considera os melhores trabalhos para mídia impressa e outdoor nos últimos 15 anos. Analisando 1028 campanhas globais veiculadas de 1999 a 2013 com base em 13 critérios-chave, a entidade chegou a uma lista de 140 peças que considera as melhores, entre elas, 12 brasileiras. Veja a lista completa aqui.

Os países com maior número de representantes entre as campanhas premiadas são Reino Unido (24), Estados Unidos (21), França (15), Brasil (12), Alemanha e África do Sul (9 cada). Na divisão por agências, a AlmapBBDO entra no grupo das mais representativas com 5 peças agraciadas, mesmo números de Saatchi & Saatchi (Londres), Saatchi & Saatchi (Nova York), Scholz & Friends (Berlim) e TBWAHuntLascaris (Johanesburgo).

O Gunn Report afirma que levantamentos como esse são necessários para voltar a inspirar os profissionais e agências, que, cada vez mais pressionados, entregam trabalhos mais comuns e precisam de um “refresco”criativo.

Os critérios de avaliação foram: informação, insight, demonstração, dramatização, exagero gráfico do problema, exagero gráfico do benefício, comparação, storytelling, associação, uso de mídia, produto gráfico, paródia e participação. A lista contou com 40 trabalhos já agraciados em “Bent/Straight. A Recipe for Print”.