Brasil tem 15 prêmios em sete categorias no El Ojo

Foram divulgados na noite desta segunda (2) os primeiros resultados do El Ojo, que acontece em Buenos Aires. Na área de Conteúdo, o Brasil teve um bronze. A vencedora foi a New Content, com trabalho criado para o Mini Cooper, da BMW. Já em Inovação, a Loducca conquistou prata com “Coma este anúncio”, criado para Dossiê do Universo Jovem-MTV, e a DM9DDB ficou com bronze, com “Toda imagem tem um som” para Saxsofunny. Outro prêmio da DM9 foi uma prata em Gráfica para “Moedas”, desenvolvido para WWF.

Em Meios Alternativos, o Brasil ficou com um bronze, com “Helipad”, da Ponto de Criação Brasil para Mercedez-Benz E Class/Daimler Brasil. Em Promo, “Matte do Tom Cruise”, da SantaClaraNitro para Matte Leão, conquistou ouro. Outro ouro do Brasil também em Promo foi para Band Aid, da JWT para Band-Aid Alexandre Herchcovitch/Johnson & Johnson. A Ponto de Criaçao também tem um ouro nesta mesma categoria: Metade do Preço para Daimler/Smart.

Em Marketing Direto, “Coma este anúncio”, da Loducca, levou ouro, e “Cinta”, para o Corporativo da Nextel, ficou com bronze.

Em PR, “Mil Casmurros”, da LiveAD para a Mini Série Capitu, da Rede Globo, ganhou ouro dos jurados. Em Postais o Brasil teve uma prata e dois bronze. A prata ficou com “Mensagem de texto”, da Leo Burnett para Fiat, e os troféus de bronze com “Raspe e ganhe,” da Ogilvy para GRAACC, e Mica com CD, da Fischer+Fala! para Cerveja Heineken-Femsa. Entre os premiados em Melhor Uso de Recursos Audiovisuais figura “Cachorro Peixe”, da AlmapBBDO para Volkswagen.

Neusa Spaulucci – de Buenos Aires