Brasil tem 17 posições de finalistas no Ciclope 2016
Cena do comercial “Blood” (sangue), da Stink São Paulo para AMVBBDO, de Londres
Um total de sete trabalhos inscritos pelo Brasil estão disputando prêmios do Ciclope 2016 em 17 posições de finalistas. O shortlist da competição de “Craft”, que avalia apenas técnicas de produção audiovisual, foi divulgado hoje e está disponível no site do festival. O Ciclope será realizado na próxima semana, em Berlim, com uma programação de palestras, atividades de networking e premiação nos dias 3 e 4 de novembro. O júri presencial irá se reunir a partir do dia 1o. de novembro para iniciar a definição dos prêmios de ouro, prata e bronze, além da possibilidade de Grand Prix em cada uma das seis áres da competição: Comerciais, Vídeos Musicais, Branded Content, Filmes de Moda, Som e Experiências Digitais. O shortlist foi definido por votação online
O comercial Blood, que venceu o Ciclope Latino, no México, em junho passado, é o trabalho brasileiro com maior número de posições no shortlist. Ele foi criado pela agência inglesa AMVVBBDO para a Bodyform, marca de absorventes e outros produtos íntimos para mulheres em período de menstruação. A produção é assinada pela Stink São Paulo com direção da dupla Jones+Tino. Blood compete em cinco categorias diferentes na área de Comerciais e em duas na área de Som. Há dois trabalhos brasileiros em Vídeos Musicais e três em Branded Content. O Brasil nao classificou finalistas em Filmes de Moda nem em Experiências Digitais
Veja abaixo as posições de finalistas do Brasil no Ciclope 2016:
COMERCIAIS
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Cinematografia)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Direção até 90 segundos)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Edição)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Design de Produção)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Texto do roteiro)
VIDEOS MUSICAIS
– Don`t swim, da Delicatessen Filmes para Keaton Henson (Cinematografia)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Animação)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Direção)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Edição)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Design de Produção)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Efeitos Visuais)
BRANDED CONTENT
– Cut Out Fest 2016, da Le Cube para Cut Out Fest (Animação)
– Senna, no coração do Brasil, da Le Cube para J. Walter Thompson/Instituto Ayrton Senna (Animação)
– Fábrica de emoções, da Vetor Zero/Lobo para nova/sb e Caixa (Animação)
– The Mindchanger workout, da Ogilvy e Conspiração Filmes para Rio 2016 (Texto)
SOM
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Música Original)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Sound Design)
Leia também:
Ciclope, em Berlim, atualiza avanços e desafios de produção