Brasil tem 46 peças no Shortlist de publicidade do One Show

A organização do The One Show, um dos maiores prêmios da publicidade mundial, revelou as agências selecionadas para seu shortlist e as que concorrerão como finalistas nas categorias Radio, Design e Interactive. No shortlist, o Brasil está presente com 46 peças, sendo que a agência com o maior número de trabalhos é a AlmapBBDO, com 14. F/Nazca e NeogamaBBH aparecem em segundo lugar, com cinco peças cada. E em terceiro, Publicis, com quatro trabalhos. Na seqüência, McCann Erickson, Giovanni+DraftFCB e Lew’LaraTBWA (com três trabalhos cada); Leo Burnett, DM9DDB e Santa Clara (duas peças); Artplan, Quê! e Agência 31 (uma peça).

Na categoria Radio, o Brasil competirá aos Lápis de Bronze, Prata e Ouro com a Leo Burnett, que tem duas peças já na final. Em Design, entre as finalistas estão a AlmapBBDO e a Lobo (uma peça cada uma). Na categoria Interactive, seis agências brasileiras foram para a final: AgênciaClick, AlmapBBDO, Lobo, FabraQuinteiro e F/Nazca S&S (todas com uma peça), e McCann Erickson (com dois trabalhos).

A cerimônia do The One Show ocorrerá entre 5 e 9 de maio, em Nova York. Podem participar do The One Show como do The One Show Interactive, Radio e Design, trabalhos veiculados durante o ano anterior aos eventos, realizados por qualquer profissional da área, incluindo agências, clientes, designers, estúdios, fotógrafos, tipógrafos e produtoras. Além dos Lápis de Ouro, Prata e Bronze, as peças vencedoras serão inseridas no anuário da entidade. Mais informações no site www.oneclub.com.

Claudia Pereira