Brasil tem 64 finalistas no Festival El Ojo

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica acaba de divulgar os trabalhos que fazem parte dos shortlists de El Ojo Gráfica, Via Pública, Rádio e Cine/TV.  O  Brasil tem 64 finalistas.  Os vencedores serão conhecidos entre os dias 2, 3 e 4 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina. 

Presidido por Héctor Fernández, CEO da Young & Rubicam México, os jurados do El Ojo Gráfica selecionaram um total de 79 trabalhos. A cargo de Guille Viglione, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión e Presidente do c de c, os jurados de Via Pública escolheram 70 peças para o shortlist. Já os jurados de El Ojo Cine/TV, sob a liderança de Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha, entregam como resultado uma lista com 88 peças. Por fim a categoria Rádio, do Presidente Mauricio Galván, Diretor de Criação de Anomaly, junto a sua equipe de jurados selecionaram 59 finalistas.

Conheça os finalistas brasileiros: 

EL OJO GRÁFICA

GR7: Vestimenta e acessórios pessoais

-Arara, de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

-Bondinho, de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

-Bossa nova, de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

-Futebol, de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

-Samba, de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

GR9: Instituições e serviços financeiros

-Alemanha – Holanda, de Almap BBDO para Visa Infinite de Visa Brasil. Brasil

-Suécia – Suíça, de Almap BBDO para Visa Infinite de Visa Brasil. Brasil

GR10: Companhias de serviços públicos e privados com fins lucrativos

-Noruega (Grupo TPC), de Menta para Grupo TPC de Grupo TPC Brasil. Brasil

-Reino Unido, de Menta para Grupo TPC de Grupo TPC Brasil. Brasil

-Rússia, de Menta para Grupo TPC de Grupo TPC Brasil. Brasil

GR11: Institucional e imagem corporativa. Auspícios e patrocínios

-Angela, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Charles, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Francisco, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

GR15: Bem público. Mensagens governamentais, políticos e religiosos

-Aceituna, de Propeg para Conscientização para reciclar de Prefeitura De Salvador. Brasil

-Água, de Propeg para Conscientização para reciclar de Prefeitura De Salvador. Brasil

-Chocolate, de Propeg para Conscientização para reciclar de Prefeitura De Salvador. Brasil

GR16: Campanhas de Produtos

-Estrelas [Campanha], de Young & Rubicam Brasil para Penguin books de Penguin Companhia Das Letras. Brasil

-Sabor [Campanha], de Young & Rubicam Brasil para Helado de Freddo. Brasil

GR17: Campanhas de Serviços

-Bandeiras [Campanha], de Almap BBDO para Visa Infinite de Visa Brasil. Brasil

GR18: Campanhas institucionais e imagem corporativa. Auspícios e patrocínios

-Infinitas Possibilidades [Campanha], de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Melhor trabalho [Campanha], de África para ESPN Sports 24/7 de ESPN Brasil. Brasil

GR19: Campanhas de Bem Público

-Validades [Campanha], de Propeg para Conscientização para reciclar de Prefeitura De Salvador. Brasil

 

EL OJO VÍA PÚBLICA:

VP2: Serviços

-Charles, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Francisco, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Noruega, de Menta para Grupo TPC Brasil. Brasil

-Reino Unido, de Menta para Grupo TPC de Grupo TPC Brasil. Brasil

-Rússia, de Menta para Logística de Grupo TPC Brasil. Brasil

-Alemanha – Holanda, de Almap BBDO para Visa Infinite de Visa Brasil. Brasil

-Suécia – Suíça, de Almap BBDO para Visa Infinite de Visa Brasil. Brasil

VP4: Bem Público. Mensagens governamentais, políticas ou religiosas.

-Aceituna, de Propeg para Conscientização para reciclar de Prefeitura De Salvador. Brasil

-Agua, de Propeg para Conscientização para reciclar de Prefeitura De Salvador. Brasil

VP5: Formatos não convencionais

-El arte nunca olvida, de Almap BBDO para El arte nunca se olvida de Escola Panamericana de Arte e Design. Brasil

-Supportive billboard, de África para Institucional de ESPN Brasil. Brasil

-The mosquito killer billboard, de NBS para Out-of-Home Innovation de Posterscope Brasil. Brasil

VP6: Ambientações e instalações

-Anti-rival vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil para Corporate image de Band Sports. Brasil

-Magic words – The booth, de Almap BBDO para HP de HP Brasil. Brasil

-Horta fresca, de WMcCann Erickson Brasil para Horta fresca de Supermercado Zona Sul. Brasil

VP7: Posters (Indoor)

-Francisco, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Angela [Campanha], de Almap BBDO para Getty images de Getty Images Brasil. Brasil

-Charles, de Almap BBDO para Getty Images de Getty Images Brasil. Brasil

-Europa, de Almap BBDO para Touareg de Volkswagen Brasil. Brasil

-Sudamerica, de Almap BBDO para Touareg de Volkswagen Brasil. Brasil

Curve/Child, de Almap BBDO para Audi Cornering Lights de Audi Brasil. Brasil

-Samba, de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

-Futebol, de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

-Cartel sin pecho, de Menta para Le Creuset de Le Creuset. Brasil

VP9: Campanhas

-Un libro en una sola taza [Campanha], de J.Walter Thompson Brasil para Pilão R&G de Jacobs Douwe Egberts (JDE). Brasil

-Validades [Campanha], de Propeg para Conscientização para reciclar de Prefeitura De Salvador. Brasil

-Infinitas possibilidades [Campanha], de Almap BBDO para Getty images de Getty Images Brasil. Brasil

-Original do Brasil [Campanha], de Almap BBDO para Havaianas de São Paulo Alpargatas. Brasil

-Bandeiras [Campanha], de Almap BBDO para Visa Infinite de Visa Brasil. Brasil

-Mirrors of racism [Campanha], de W3haus para Conscientização sobre o racismo. Brasil

EL OJO RADIO

RA7 – Bem Público. Mensagens governamentais, políticas ou religiosas

-Cativeiro, de Mullen Lowe Brasil para Conscientização sobre proteção de espécies marinas de Sea Shepherd Brasil. Brasil

RA12 – Formatos não convencionais

-School zone radio, de África para Suzuki de Suzuki Brasil. Brasil

EL OJO CINE/TV

TV3: Bebidas não alcoólicas.

-Life of Bolt, de LewLaraTBWA para Gatorade de Gatorade Brasil. Brasil. PA: Barry Company. D: Mariana Youssef / Fernando Nobre

TV4: Produtos de higiene doméstica e manutenção de casa e escritório

-14 Anos, de Almap BBDO para Pedigree de Mars Brasil. Brasil. PA: Stink. D: Squarehead

TV5: Produtos de higiene pessoal, beleza, medicinais e farmacêuticos

-Helicóptero, de Almap BBDO para O Boticário de O Boticário Brasil. Brasil. PA: Saigon Filmes. D: Dois

TV7: Automóveis, caminhões e motos. Peças e assessórios

-Padre, de Almap BBDO para Emergency City Brake de Volkswagen Brasil. Brasil. PA: O2 Filmes. D: Marcus Alqueres

-Puertas Abriendo, de Almap BBDO para Hands-free opening trunk de Volkswagen Brasil. Brasil. PA: Paranoid. D: Kid Burro

TV12: Meios de comunicação

-Long Live Rock`n Roll, de Almap BBDO para Kiss FM 15 Anos de Kiss Fm Brasil. Brasil. PA: Shinjitsu. D: The Youth

TV13: Recreação, moda, transporte, viajes e turismo.

-Despertar, de Almap BBDO para C&A de C&A Brasil. Brasil. PA: Stink. D: Jones+Tino

TV14: Bem Público. Mensagens governamentais, políticas ou religiosas

-Carta para Jack, de Avalanche Vitória para Campanha contra o alcoolismo de Movimento Bandeiras Brancas. Brasil. PA: B&L Comunicação. D:

TV18: Comerciais online.

-Infinitas Posibilidades, de Almap BBDO para Getty images de Getty Images Brasil. Brasil. PA: Vetor Zero. D: Gabriel Nóbrega

-Magic Words – The Unwritten Stories, de Almap BBDO para HP de HP Brasil. Brasil. PA: Bando Studio. D: Leandro HBL

-The cliché, de Publicis Brasil para Heineken de Cervejarias Kaiser Brasil. Brasil. PA: Hungry Man. D: Caio Rubini / Fabio Pinheiro