O Brasil conquistou 86 prêmios no Festival El Ojo de Iberoamérica 2009. Em quase todas as áreas do evento, que terminou nesta quarta-feira (4), em Buenos Aires, o País foi muito bem.
Entre os troféus conquistados pelas agências brasileiras figuram cinco GPs, 24 de ouro, 23 de prata, 28 de bronze.
No ranking geral de agências a AlmapBBDO aparece em segundo lugar, com 119 pontos. Em primeiro vem a Leo Burnett Lisboa, com 129, e em terceiro, a DM9DDB, com 112 pontos. Já como Melhor Rede lidera a BBDO, com 265 pontos, seguida da Leo Burnett (230) e DDB (170).
No ranking de melhores criativos, Marcello Serpa também está em segundo lugar, com 119 pontos. Em primeiro vem Chacho Puebla, da Leo Burnett Lisboa, com 129. Em terceiro, está Sergio Valente, da DM9DDB, com 112 pontos.
Neusa Spaulucci – de Buenos Aires
Para ver a entrega dos Gran Ojos clique aqui.