Brasil tem quatro cases finalistas em Valência

O Festival  of  Media Awards, realizado anualmente em Valência, na Espanha, e organizado pela editora inglesa CSquared, divulgou ontem a relação de 122 finalistas entre cases, empresas e profissionais de mídia, que vão disputar os prêmios da edição de 2010 do festival. Ela será realizada entre os próximos dias 18 e 20 de abril.

O Brasil classificou quatro finalistas: dois na categoria Melhor Uso de Conteúdo e dois na categoria Melhor Uso de Celular. Os cases de conteúdo são “Amigos para sempre”, da Cubocc para Rexona Teens; e “Estenda suas mão”, da AgênciaClick para ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) com apoio da Novartis. Os de uso de celular são “TridentFresh”, da F.biz para Cadbury, e “Campanha Dia dos Pais”, da Mobext (agência de mobile marketing do grupo Havas), em parceria com a McCann, para TIM.

Os Estados Unidos e o Reino Unido lideram o número de finalistas, cada um com 18, seguidos pela Austrália, com 15. a Índia tem nove e o México, sete. Juntamente com o Brasil, com quatro finalistas, também estão Canadá e  Espanha.

Os prêmios do festival não são diferenciados por prata, ouro e bronze. Segundo informações da CSquared, deverá ser premiado apenas um case e/ou profissional/empresa de cada uma das 14 categorias da competição.

Por Marcello Queiroz