Brasil tem sete GPs no Prêmio Lusos
O Brasil teve ótimo desempenho na primeira definição de vencedores do Prêmio Lusos, festival trimestral que reúne apenas trabalhos elaborados em mercados de língua portuguesa. Das 13 áreas do evento, o país conquistou sete Grands Prix, além de sete ouros, 18 pratas e 20 bronzes, por meio de nove agências.
A de principal destaque foi a F/Nazca S&S, com três GPs, quatro ouros, três pratas e sete bronzes. Os prêmios máximos foram para “SAC Skol”, para a Skol, em Digital; “Alma”, para Leica, em Filme; e “Churrasqueira”, para Skol, em Marketing Direto.
Outras três brasileiras levaram GPs. A Giovanni+Draftfcb ficou com dois: o de Mídia e o de Imprensa, ambos “Carregador solar”, para Nivea. A Greco Design conquistou o prêmio em Design com “[D]iversidade + [D]esign = [B]ienal”, para a Bienal; e a Borghi/Lowe levou o GP de Rádio com a série de spots para Anador.
Além dos GPs, a Giovanni conquistou duas pratas e um bronze; e a Borghi levou dois ouros, duas pratas e três bronzes. Completam o time brasileiro de premiadas a JWT, cm seis pratas e dois bronzes; a NewStyle, com um ouro e três pratas; a AlmapBBDO, com duas pratas e três bronzes; a Arcos Comunicação, com três bronzes; e a Open, com um bronze.