Brasil vai ter ao menos dois presidentes de júris no Cannes Lions 2015
O Brasil terá, pelo menos, dois presidentes de júris no Festival de Cannes 2015. Joanna Monteiro, da FCB Brasil, será presidente de Mobile Lions e João Daniel Tikhomiroff, sócio-fundador da Mixer, presidirá a categoria Film Craft. O anúncio foi realizado durante o Creativity Matters, evento do Cannes Lions, nesta quarta-feira (10), em São Paulo.
Joanna é VP de Criação da FCB Brasil e foi considerada, pelo site Business Insider, uma das mulheres mais criativas do mundo na indústria da publicidade em 2014. Formada em Educação Artística pela UnB, é pós-graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM – SP. Começou sua carreira na Ogilvy e passou por agências como DPZ, W/Brasil e Africa. Em 2012, se juntou a equipe da FCB Brasil, onde se tornou VP de Criação em 2014. Já conquistou 17 Leões no Festival de Cannes, sendo um Grand Prix de Mobile inédito para o Brasil.
João Daniel Tikhomiroff é sócio-fundador da produtora Mixer e é o segundo diretor mais premiado do Cannes Lions. Foi o único diretor latino-americano selecionado entre os 32 melhores do mundo no The Commercial Book. Produziu dezenas de séries dramatúrgicas e documentários, sendo o diretor do longa “Besouro”, premiado em diversos festivais pelo mundo.