Brasileiro assistirá à Copa do Mundo em casa
O sofá deve ser a arquibancada oficial do brasileiro na Copa do Mundo 2014. Uma pesquisa conduzida pela Ipsos revela que 79% da população planeja assistir aos jogos do mundial, que começa em 12 de junho, em casa e junto da família.
O estudo, realizado com três mil pessoas com idades entre 14 e 60 anos, revela os hábitos esperados do brasileiro durante a Copa do Mundo e qual a imagem que a população tem do mundial. Os dados apontam que pouco mais da metade (52%) tem grande interesse em assistir ao maior número de jogos possíveis, mas que apenas 14% tentarão comprar ingressos para ver a seleção in loco.
A Copa, que foi alvo de protestos durante as manifestações do meio do ano, ainda recebe apoio da maioria da população. Ao todo, 75% dos brasileiros apoiam a realização do mundial, enquanto apenas 16% são contra.
Além disso, o brasileiro vê o torneio como uma oportunidade para que a seleção prove sua superioridade no futebol ao conquistar um título em casa. Outro sentimento identificado pela Ipsos entre a população é o de que a Copa poderá provar que o Brasil tem condições de sediar eventos de porte global, como será o caso das Olimpíadas em 2016.