Brasileiro vai presidir júri de Creative Effectiveness em Cannes
O brasileiro Fernando Machado, CMO global do Burger King
A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou os nomes dos primeiros presidentes de júri confirmados da edição de 2018, que ocorre entre 18 e 22 de junho. Até o momento, Fernando Machado, global chief marketing officer do Burger King, é o único brasileiro escolhido para presidir júri este ano. Machado vai comandar os trabalhos dos jurados em Creative Effectiveness Lions, área que analisa a efetividade das campanhas em termos de resultados, como aumento de vendas para as marcas.
Machado é um dos brasileiros por trás do famoso case “McWhopper” da rede de fast food. Em 2017, ele recebeu para o Burger King em Cannes dois Grand Prix (um em Print & Publishing e outro em Direct, ambos criados pela David Miami, que tinha o brasileiro Anselmo Ramos no comando criativo), e também o troféu de Anunciante do Ano.
Confira os presidentes de júri confirmados até o momento para a edição de 2018 do Cannes Lions:
Film Lions – David Lubars, Chief Creative Officer, BBDO Worldwide, Chairman BBDO North America;
Radio & Audio Lions – Jo McCrostie, Creative Director da Global;
Print & Publishing Lions – Kate Stanners, Chairwoman & Global Chief Creative Officer da Saatchi & Saatchi;
Outdoor Lions – Chris Garbutt, Chief Creative Officer da TBWA;
Design Lions – Johnny Tan, Executive Creative Director da 72andSunny;
Mobile Lions – Jay Morgan, Innovations Director da The Monkeys;
Titanium Lions – Colleen DeCourcy, Chief Creative Officer da Wieden + Kennedy;
Sustainable Development Goals Lions – Mark Tutssel, Global Chief Creative Officer da Leo Burnett Worldwide e Creative Chairman da Publicis Communications;
Glass: The Lion for Change – Madonna Badger, fundadora e Chief Creative Officer da Badger & Winters;
Entertainment Lions – Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer da VML;
Entertainment Lions for Music – Lori Feldman, EVP Strategic Marketing, da Warner Bros. Records;
Health & Wellness Lions – R. John Fidelino, Executive Creative Director da InterbrandHealth;
Pharma Lions – Rich Levy, Chief Creative Officer, da FCB Health;
Creative Effectiveness Lions – Fernando Machado, Global Chief Marketing Officer do Burger King.
O Cannes Lions 2018 abriu o processo de envio de inscrições em 18 de janeiro e o deadline é 20 de abril.