Brasileiros da David criam campanha para Dole Food nos EUA

Projeções alertam para rótulos de alimentos com baixo teor nutritivo (Divulgação)

Sylvia Panico, Paula Vampre, Saulo Rocha, Fred Bosch, Guilherme Pinheiro, Pedro Sattin, Ricardo Honegger, Sandra Azedo, Larisa Cocchiaro são os brasileiros que constam na ficha técnica da primeira campanha criada pela David para a marca Dole Food Company, uma das maiores produtoras de frutas e verduras do mundo.

Criada em parceria com as operações da David em Madri e Miami, a campanha será veiculada no mercado norte-americano com o objetivo de combater a má alimentação. A estratégia alerta as pessoas sobre os dados nutricionais dos alimentos. Com o conceito “Sunshine for all”, a campanha conta com out-of-home, digital, mídias sociais e conteúdo.

Projeções gigantes expõem rótulos com alimentos de baixo teor nutritivo nas cidades de Los Angeles, Nova York e Baltimore, algumas das cidades com maior insegurança alimentar nos Estados Unidos. “Os rótulos devem engajar as pessoas nessa conversa crucial e nas mudanças necessárias. São ousados o suficiente para não serem ignorados”, comenta Saulo Rocha, executive creative director da David Madrid.

A meta da Dole Food é garantir uma nutrição sustentável a um bilhão de pessoas e caminhar rumo a um processo que visa eliminar o açúcar dos seus produtos até 2025. “Não aceitamos o mundo desigual em que vivemos. O acesso à boa nutrição é um direito humano, para todos. Rótulos com má nutrição são a nossa forma de aumentar a conscientização e exigir uma mudança sistêmica para lidar com a desigualdade nutricional”, diz Rupen Desai, CMO global da Dole Food.

A campanha coloca luz nos temas da insegurança alimentar, obesidade e à importância de uma boa alimentação buscando percepção para o problema sistêmico da desigualdade alimentar em todo o mundo.