Brasileiros estão no Gunn Report 2015

O comercial “100”, criado pela F/Nazca S&S para Leica, com produção da Stink São Paulo, que garantiu o inédito GP de Film no Cannes Lions para o Brasil, conseguiu mais um feito: ganhou lugar de destaque no The Gunn Report, como o segundo comercial mais premiado em 2015. A Stink, por sua vez, foi a segunda produtora com mais prêmios no ano passado. Os outros brasileiros listados no prestigiado relatório são a AlmapBBDO – na segunda posição entre as agências mais premiadas da indústria da propaganda global –, e os diretores de cena Jones+Tino ficaram em terceiro lugar.

Divulgação

Cena de “100”, criado pela F/Nazca S&S com produção da Stink para Leica

O Gunn Report analisa os resultados de 45 premiações regionais, nacionais e globais. “Nós analisamos os resultados dos mais importantes prêmios para trazer insights de valor, dados e clareza sobre as melhores ideias de 2015. Ideias e tendências que vão impactar neste e nós próximos anos”, falou Donald Gunn, fundador do The Gunn Report.

Confira o ranking do The Gunn Report 2015:

Comerciais mais premiados

1 John Lewis, “Monty’s Christmas”, adam&eveDDB (London)

2 Leica Gallery São Paulo, “100”, F/Nazca Saatchi & Saatchi (São Paulo)

3 Twix Bites, “#TBT Bites” campaign, BBDO New York (New York)

 

Mídia impressa/Out of home

1 Buick Road Safety “Human Traffic Signs” campaign, Lowe China (Shanghai)

2= KFC “Burger”/ “Drumstick”/ “French Fries”, BBDO Proximity (Kuala Lumpur)

2= Samsung, “Safety Truck”, Leo Burnett (Buenos Aires)

 

Anúncios digitais

1 Honda Civic Type R, “The Other Side”, Wieden+Kennedy (London)

2 Geico, “Unskippable” campaign, The Martin Agency (Richmond)

3 Under Armour, “I Will What I Want – Gisele Bundchen”, Droga5 (New York)

 

Gunns Blazing

1 Always, “#LikeAGirl”, Leo Burnett (Toronto)

2 ZDK Exit Deutschland, “Nazis Against Nazis – Germany’s Most Involuntary Charity Walk”, GGH Lowe (Hamburg) / Grabarz & Partner (Hamburg)

3= Intermarché, “Inglorious Fruit & Vegetables”, Marcel (Paris)

3= No Somos Delito (We Are Not Crime), “Holograms For Freedom”, DDB Spain (Madrid)

 

Media 

1 Always “#LikeAGirl”, Leo Burnett (Toronto)

2 John Lewis, “Monty’s Christmas”, adam&eveDDB (London)

3 ZDK Exit Deutschland, “Nazis Against Nazis – Germany’s Most Involuntary Charity Walk”, GGH Lowe (Hamburg) / Grabarz & Partner (Hamburg)

 

Agências

1 BBDO New York (New York)

2= adam&eveDDB (London)

2= AlmapBBDO (São Paulo)

 

Redes

1 BBDO

2 Leo Burnett

3 DDB

 

Países

1 USA

2 UK

3 Australia

 

Anunciantes

1 Volkswagen

2 Samsung

3 Nike

 

Produtoras

1 Smuggler (London, Los Angeles, New York)

2 Stink / Stink Digital (London, São Paulo, Moscow)

3 Blink Productions (London)

 

Diretores  

1 Dougal Wilson (UK)

2 Augusto Gimenez Zapiola (Argentina)

3= Jones+Tino (Brazil)

3= Ringan Ledwidge (UK)