Brasileiros estão no Gunn Report 2015
O comercial “100”, criado pela F/Nazca S&S para Leica, com produção da Stink São Paulo, que garantiu o inédito GP de Film no Cannes Lions para o Brasil, conseguiu mais um feito: ganhou lugar de destaque no The Gunn Report, como o segundo comercial mais premiado em 2015. A Stink, por sua vez, foi a segunda produtora com mais prêmios no ano passado. Os outros brasileiros listados no prestigiado relatório são a AlmapBBDO – na segunda posição entre as agências mais premiadas da indústria da propaganda global –, e os diretores de cena Jones+Tino ficaram em terceiro lugar.
Cena de “100”, criado pela F/Nazca S&S com produção da Stink para Leica
O Gunn Report analisa os resultados de 45 premiações regionais, nacionais e globais. “Nós analisamos os resultados dos mais importantes prêmios para trazer insights de valor, dados e clareza sobre as melhores ideias de 2015. Ideias e tendências que vão impactar neste e nós próximos anos”, falou Donald Gunn, fundador do The Gunn Report.
Confira o ranking do The Gunn Report 2015:
Comerciais mais premiados
1 John Lewis, “Monty’s Christmas”, adam&eveDDB (London)
2 Leica Gallery São Paulo, “100”, F/Nazca Saatchi & Saatchi (São Paulo)
3 Twix Bites, “#TBT Bites” campaign, BBDO New York (New York)
Mídia impressa/Out of home
1 Buick Road Safety “Human Traffic Signs” campaign, Lowe China (Shanghai)
2= KFC “Burger”/ “Drumstick”/ “French Fries”, BBDO Proximity (Kuala Lumpur)
2= Samsung, “Safety Truck”, Leo Burnett (Buenos Aires)
Anúncios digitais
1 Honda Civic Type R, “The Other Side”, Wieden+Kennedy (London)
2 Geico, “Unskippable” campaign, The Martin Agency (Richmond)
3 Under Armour, “I Will What I Want – Gisele Bundchen”, Droga5 (New York)
Gunns Blazing
1 Always, “#LikeAGirl”, Leo Burnett (Toronto)
2 ZDK Exit Deutschland, “Nazis Against Nazis – Germany’s Most Involuntary Charity Walk”, GGH Lowe (Hamburg) / Grabarz & Partner (Hamburg)
3= Intermarché, “Inglorious Fruit & Vegetables”, Marcel (Paris)
3= No Somos Delito (We Are Not Crime), “Holograms For Freedom”, DDB Spain (Madrid)
Media
1 Always “#LikeAGirl”, Leo Burnett (Toronto)
2 John Lewis, “Monty’s Christmas”, adam&eveDDB (London)
3 ZDK Exit Deutschland, “Nazis Against Nazis – Germany’s Most Involuntary Charity Walk”, GGH Lowe (Hamburg) / Grabarz & Partner (Hamburg)
Agências
1 BBDO New York (New York)
2= adam&eveDDB (London)
2= AlmapBBDO (São Paulo)
Redes
1 BBDO
2 Leo Burnett
3 DDB
Países
1 USA
2 UK
3 Australia
Anunciantes
1 Volkswagen
2 Samsung
3 Nike
Produtoras
1 Smuggler (London, Los Angeles, New York)
2 Stink / Stink Digital (London, São Paulo, Moscow)
3 Blink Productions (London)
Diretores
1 Dougal Wilson (UK)
2 Augusto Gimenez Zapiola (Argentina)
3= Jones+Tino (Brazil)
3= Ringan Ledwidge (UK)