Guilherme de Almeida Prado, diretor-geral da Plano 1 e vice-presidente da Ampro (Associação Brasileira de Marketing Promocional), será jurado da sétima edição do Fip 2008 (Festival Ibero-Americano de promoções e Eventos), cuja festa de premiação, conhecida como “Noche Dorada”, será no dia 24 de novembro, em Buenos Aires.

Além de Prado, Mônica Yuri Morimoto, diretor de arte da Z+ Brasil, Edson Cabrera Junior, diretor executivo do Future Group, Flavia Goldenberg, vice-presidente do núcleo de comunicação da Ampro, e Fernando Armaganijian, diretor de criação da Zicard, também integram o corpo de jurados. O Fip 2008 terá 74 categorias, divididas em seis grupos: marketing promocional, marketing direto, eventos, marketing de ponto-de-venda, marketing interativo e meios não convencionais. Conceito, originalidade, implementação e resultados compõem a base de itens das análises. As inscrições serão encerradas no dia 30 de agosto e podem ser feitas no site www.fipfestival.com.ar.

O julgamento ocorre entre os dias 1.º e 10 de outubro. No ano passado, participaram 180 agências de 18 países. “O fato de as categorias serem divididas por segmento de atuação, apesar de aumentar a competição entre as agências, possibilita uma avaliação mais apurada dos jurados”, afirmou Prado.