Brasileiros passam 36 minutos do dia sonhando com a casa ideal

Os brasileiros passam, em média, 36 minutos do seu dia sonhando com uma casa perfeita. 93% gostariam de ter mais ajuda para tomar as decisões certas na hora de decorar e 80% têm dificuldade para escolher as cores e os estilos certos de sua decoração. As informações fazem parte de um estudo realizado em abril pela AkzoNobel, empresa holandesa detentora da Coral, em dez países do mundo. Com o apoio desses insights, a Coral lançou no mercado a tinta premium Coral Decora, com uma cartela de 140 cores exclusivas que ajuda a combinar cores divididas em sete estilos: Romântico, Clássico, Minimalista, Retrô, Étnico, Moderno e Rústico. O lançamento é acompanhado de uma grande campanha publicitária, cujo mote é “Quando você muda a cor, muda tudo”.

Baseada na premissa de que a cor tem o poder de transformar os ambientes, a Coral diz que o papel da empresa é ajudar o brasileiro a tornar o sonho de ter uma casa perfeita realidade e quer inspirar o consumidor na sua decoração. “Desenvolvemos uma tabela de cores para ajudar a facilitar a escolha do consumidor. Queremos inspirar os brasileiros a decorarem suas casas e ajudá-los a escolher as cores que mais combinam com o seu estilo de decoração”, destacou Fernando Domingues, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Para mostrar o quanto o tema decoração é importante para os brasileiros, Domingues acrescenta que o estudo detectou também que 56% dos entrevistados já brigaram com o parceiro ou familiar por causa de decoração.

A campanha

Sem revelar os investimentos na campanha, o diretor de marketing disse que a empresa está fazendo investimento em publicidade em um momento atípico do setor, que geralmente concentra as ações de comunicação no segundo semestre do ano. “Acreditamos na publicidade”, disse Domigues. A campanha multimídia foi criada pela Havas e tem como peça central um filme para TV aberta que estreia nesta quinta-feira (19).

A ideia de transformação dos ambientes se materializou nos trabalhos de pós-produção de modo a transmitir a ideia de maneira clara, direta e rápida interpretação. A captação das imagens foi realizada por meio de steadicam, com um operador de câmera vindo da França, com experiência em grandes produções cinematográficas. Foram mais de 200 horas de trabalho de pós-produção para criar o efeito das cores nas paredes.

Como parte de seus investimentos nesse primeiro semestre, a Coral abriu esta semana sua participação na 30ª edição da Casa Cor São Paulo como patrocinadora oficial de tintas da mostra de decoração. Um dos destaques foi o desenvolvimento de uma cor específica para o evento, o tom “Verde Jockey”.

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