O Guaraná Antarctica celebra 100 anos em 2021 e, para comemorar, criou uma plataforma de cocriação para todos os brasileiros que queiram ser sócios da marca.

A campanha celebra a brasilidade e as peculiaridades do país. O vídeo é estrelado por Whindersson Nunes e Ingrid Guimarães. “Poderia se chamar Guaraná da Silva Santos”, diz o humorista sobre a fruta que origina o produto. A peça destaca que o brasileiro é dono do próprio português (imbigo, tauba, iorgute, mortandela…), do chinelo sempre virado pra cima, e da novela das 18h, 19h, 20h e da internet toda.

A partir desta terça-feira (29), o site oficial do centenário está com vagas abertas para sócios dos 100 anos da marca. Após o cadastro, será possível começar a co-criar e decidir o futuro da marca em 2021, participando de ativações, criando novas promoções. Algumas pessoas serão bonificadas com R$1.000 e, todos os cadastrados, recebem 30% de desconto na compra de produtos do portfólio pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery.

“Guaraná Antarctica é uma marca brasileira e, no ano em que atingimos um marco importante dessa trajetória, nada mais justo do que compartilhar este momento com os consumidores que são  parte fundamental dessa história. Vamos juntos construir o centenário de Guaraná Antarctica e deixá-lo ainda mais especial, afinal Guaraná é feito com o melhor do Brasil”, afirma Julia Chieppe, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Entre os desafios, os consumidores vão ajudar a escolher o novo bordão do Coisa Nossa, o maior canal de uma marca nacional no YouTube. Quando o assunto é promoção, as cinco melhores ideias serão colocadas no ar e, seus criadores, além de ganhar um ano do produto, vão estrelar um filme para a marca.

“Temos visto um movimento interessante de celebridades tomando à frente de marcas, mas uma marca tão brasileira quanto Guaraná Antarctica tinha que ir além. O centenário foi o momento perfeito para convidar todo brasileiro a ser sócio de Guaraná na comemoração dos seus 100 anos. Só Guaraná Antarctica poderia fazer esse convite”, completa Rafael Ziggy, Head de Creative Data da SOKO.