Brasileiros recorrem às marcas para cumprir resoluções

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As festas de fim de ano, enfim, vão começar. É chegado o tradicional momento da pausa, da reunião em família, entre amigos e com pessoas queridas. Além das celebrações, o momento, é claro, inspira reflexões e resoluções para o novo ano que se aproxima. E para 2017, segundo dados levantados pelo YouTube, tem muita gente fazendo promessas.

A plataforma, por meio de uma parceria com a Ipsos, fez um levantamento que aponta que 61% dos consumidores brasileiros planejam estabelecer pelo menos uma resolução de Ano-Novo. Para as marcas, a pesquisa indica uma oportunidade a mais de engajamento com o consumidor na rede social: 47% dos espectadores do YouTube disseram ter visto vídeos feitos por anunciantes para aprender a fazer algo novo e, também, recorreram à plataforma em busca  de dicas para manter suas resoluções.

No Brasil, muitas marcas e criadores já aproveitam a paixão e a comoção com o novo ano para engajar com seus consumidores.

O Itaú , por exemplo, realizou uma campanha focada em uma das resoluções mais comuns: aproveitar melhor o tempo, com o que realmente importa. A campanha, de uma empresa conhecida por explorar fortemente o digital, pede que a tecnologia  seja usada com moderação e para facilitar o dia a dia, mas não para ocupar o espaço do que pode ser vivido. O vídeo já passou 4,6 milhões de visualizações.

 Já a C&A acumula mais de 3 milhões de visualizações em seu vídeo de Ano-Novo, que aposta na aceitação das diferenças e reforça o conceito de recomeçar sempre. O vídeo foi lançado em 2 de dezembro. 

Outra marca que apostou nas famosas promessas para o novo ano e acaba de lançar sua campanha é a Samsung, com o mote ‘Desafie barreiras’. A empresa buscou pessoas que ainda não tinham realizado suas resoluções para 2016 postadas em redes sociais e as convidou para colocá-las em prática.

Bem-estar

Segundo dados do YouTube, a maior preocupação das pessoas, hoje, é com o bem-estar, já que muitos acharam que 2016 foi um ano de estímulo ao stress . Com isso, o tempo de exibição na plataforma para vídeos antistress e de meditação cresceu mais de 80% em relação ao ano passado.

No geral, este ano foram mais de 10 bilhões de horas assistidas para temas como desenvolvimento de habilidades, produtividade, saúde e bem-estar. E mais de 65% dessas horas foram assistidas em dispositivos móveis.

No Brasil, os termos mais pesquisados nessa categoria incluem meditação para ansiedade, que cresceu no comparativo 2015/2016 aproximadamente 450%;  meditação para iniciantes, que teve aumento de 150%; e meditação para emagrecer, com 70% de crescimento.