Brasileiros reformulam site da Archive

 

Um time de brasileiros – formado por Maysa Oliveira (planejamento), Washington Theotonio e Marcelo Bruzzesi (direção de arte), Leslie Foresta (coordenação) e profissionais da Cricket Design (produção) –, coordenado por Fernanda Romano, foi responsável pela reformulação do site da revista Archive, lançado sob o conceito “Curadoria de inspiração”. A página funcionará como um complemento da versão impressa, trazendo informações sobre agências, campanhas, projetos digitais e demais temas que envolvem o universo da publicidade.

O site será lançado em fases e oferecerá novas funcionalidades, como o perfil de criativos de todo o mundo, informações sobre festivais de publicidade, imagens de todos os trabalhos recebidos pelas agências e espaço para que o público vote em seu top 10 das últimas peças inscritas. As redes sociais, como Facebook e Twitter, ganharão mais espaço e serão usadas para mostrar o que há de mais novo no mercado.

 

“Estamos muito satisfeitos por termos sido capazes de oferecer todos esses serviços e contarmos com talentos como o de Fernanda Romano, uma verdadeira estrela na cena digital”, afirmou a ceo da revista, Sandra Lehnst. “Com o conceito ‘Curadoria de inspiração’, apontamos as dificuldades geradas pela sobrecarga de informação contra a qual lutamos ao procurar informações online e explicamos que há uma clara necessidade de curadoria desta informação. Nós da Lürzer’s Archive temos o orgulho de assumir esse papel – nós somos os novos curadores de inspiração!”, acrescenta o publisher Michael Weinzettl.

O conteúdo do site e das redes sociais será gerenciado pelos editores Sue Keogh e Chohan Rhia, de Sookio, que produziram campanhas de conteúdo e social para BBC, ITV, Yahoo!, AOL, Bauer, Toshiba, The Guardian, The Independent e eventos TEDx.