Braskem ressignifica o termo “para” em apoio a paratletas
Mais do que para. Esse é o mote da nova campanha da Braskem para os Jogos Parapan-Americanos, que começam nesta sexta-feira (23), em Lima, no Peru. Patrocinadora da equipe brasileira de paratletismo desde 2015, a companhia traz nova comunicação criada pela agência Africa que reforça atributos como determinação e performance dos esportistas acima de sua deficiência física.
Vinícius Rodrigues é um dos protagonistas da nova campanha
O filme ressignifica o termo “para” utilizado para denominar os atletas, com a intenção de ressaltar que eles são pessoas comuns, que treinam e se esforçam como todos os outros. “Esta campanha é, na verdade, um chamado para que a sociedade mude seu olhar sobre o tema, enxergando os atletas como eles são, pessoas que não param”, explica Ana Laura Sivieri, gerente global de marketing corporativo da Braskem.
A campanha tem como protagonistas os esportistas Lorena Spoladore, Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos, que já trouxeram ao Brasil diversos recordes e medalhas. Nas últimas três paralimpíadas, o Brasil ficou entre os dez primeiros colocados, já nos parapan-americanos, em cinco edições, o Brasil, com mais de mil medalhas, lidera o quadro geral de medalhas somado todos os eventos.
Os Jogos Parapan-Americanos acontecem de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru. Além do patrocínio à equipe brasileira de atletismo, a Braskem também patrocina as transmissões do torneio nos canais da SporTV. A campanha será veiculada na emissora e também nas plataformas digitais da marca.