Brastemp convida os chefs de cozinha a "abrirem a cabeça"
Assinada pela DM9, a ação colocou Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes para criarem releituras das culinárias sertaneja e peruana
A Brastemp convidou os chefs Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes, dos restaurantes Mocotó e Amazo Peruano, para participarem de uma ação que tinha como objetivo convidá-los a abrirem suas cabeças e criarem uma receita original e inusitada.
Com a iniciativa assinada pela DM9 e intitulada como 'Abrindo a cabeça com os chefs', a marca apresentou os ingredientes para que os convidados criassem uma releitura das culinárias sertaneja e peruana.
O vídeo foi apresentado durante o evento de lançamento que a marca realizou em São Paulo, nesta quarta-feira (11), onde os convidados puderam degustar os pratos e conhecer os mais de 40 lançamentos da Whirlpool em 2024.
“Foi uma experiência única e especial ver dois chefs renomados da gastronomia brasileira e peruana saindo das suas rotinas e criando um prato especial para nós. Eles se dedicaram muito na elaboração dos pratos - que estavam maravilhosos - e realmente abriram a cabeça para o desafio e entregaram muito sabor e criatividade", afirmou Bertha Fernandes, diretora de marcas e comunicação da Whirlpool.
No ar até o fim de outubro, a Brastemp ainda contará com ações com influenciadores como Sabrina Sato e João Guilherme, filmes na TV aberta e ativações no digital, além do patrocínio na transmissão do Rock In Rio, em parceria com a Globo e Multishow.
A ação é um desdobramento da campanha 'Abrir uma Brastemp é abrir a cabeça', na qual a marca traduziu os questionamentos do cotidiano e as diferentes dinâmicas da casa, que estão ligadas diretamente às soluções que os refrigeradores oferecem.
A campanha consolida o reposicionamento da Brastemp “mudar na casa para mudar o mundo”, apresentado em 2023, que busca fortalecer a relação da Brastemp com os brasileiros trazendo diálogos sobre pautas importantes para a sociedade, mostrando que a marca não é somente sobre a tecnologia que os produtos oferecem, mas sobre o impacto que essa tecnologia tem na vida das pessoas.