Pensando em agradar os gourmets contemporâneos, a Brastemp lança a linha Gourmand, que traz eletrodomésticos com outros papéis além da funcionalidade habitual, além de assumirem postura decorativa na cozinha. Como carro-chefe da linha, que possui 20 produtos, a marca lança o primeiro fogão a gás com vapor no forno do mundo. Outras novidades são o refrigerador com prateleira removível, que traz potes para preparo antecipado de alimentos ou temperos; e o micro-ondas de embutir.
Com preços um pouco acima da média, os produtos foram desenvolvidos com objetivo de oferecer ao consumidor a possibilidade de montar uma cozinha completa dentro dessa proposta.
“Existem muitos consumidores hoje interessados por gastronomia, que buscam aparelhos diferenciados e esteticamente robustos. Essa linha foi feita para eles, para quem quer ter uma cozinha mais bonita que a sala”, explica Daniela Cianciaruso, gerente de marketing de Brastemp e Consul.
Daniela diz ainda que a comunicação da nova linha será toda baseada na experimentação. “Começamos a divulgação no Caderno Paladar (Estadão), com anúncios e publis editoriais com dicas de vinho e gastronomia. Em setembro devemos dar início a outra fase da campanha”, afirma. A criação ficará a cargo da DM9DDB (publicidade) e Power4 (PDV).
por Daniela Dahrouge