Brastemp premia com caminhão-pipa
Enquanto se discute o problema da escassez de água em São Paulo (SP), a Brastemp não poupou esforços para mostrar como um cidadão pode economizar. A marca da Whirlpool Latin America “entregou” dois caminhões-pipa para alguns consumidores que compraram a lava-louças.
Os caminhões continham 27 mil litros de água, quantidade que, segundo a marca, pode ser economizada em um ano ao se trocar a lavagem manual pela lava-louça. Em primeiro momento, a ação no Dia Mundial da Água fazia o estilo de pegadinha, para depois revelar seu verdadeiro intuito.
”Como você reagiria ao receber, de uma só vez, toda a água que pode economizar ao longo de um ano?”, era o mote da ação, protagonizada pelo ator Rodrigo Capella. A criação é assinada pela Sagarana Comunicação, e o filme foi produzido pela Sensorama 360.
“Sentimos que a categoria de lava-louças sofre com a falta de informação sobre seus benefícios, como o fato de utilizar até 6 vezes menos água do que a lavagem manual. Nós temos o desafio de levar essa informação aos consumidores brasileiros e, aproveitando o Dia Mundial da Água, resolvemos fazer isso de forma inusitada”, afirmou Monica Nascimento, gerente de categoria da RB no Brasil, fabricante do detergente Finish.
Ficha Técnica
Agência: Sagarana Comunicação
Direção de cena: Marc/101
Edição: Pós Produção – Sensorama 360
Áudio: Sensorama 360
Cinegrafista: Marc/101, Andressa Araujo
Produção: Valéria Macedo
Atendimento: Fernando Pavan