Brastemp quer encantar consumidor com novo espaço de experiências

No final do ano passado, a Brastemp apresentou seu novo posicionamento, destacando atributos como desempenho, design e modernidade. Pouco mais de dois meses depois, a marca acaba de inaugurar sua primeira loja conceito, a Brastemp Experience, com objetivo de proporcionar encantamento e experiência de marca com o consumidor. A inauguração do espaço aconteceu nesta terça-feira (7), em São Paulo.

Segundo Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America, proprietária da marca de eletrodomésticos, a casa reforça o conceito do novo slogan “Sem dúvida, Brastemp”, transcendendo o universo do produto. “A ideia é trazer de forma proprietária um espaço em que o consumidor possa entrar e viver a experiência da marca por completo. É um ambiente de relacionamento com o consumidor, parceiros e arquitetos”.

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Espaço terá programação aberta ao público de cursos e workshops de gastronomia

Localizado na região dos Jardins, o Brastemp Experience traz salas temáticas que exploram de forma sensorial as linhas carro-chefe da marca: Retrô, Vitreous e Gourmand. O espaço terá ainda prgramação de cursos e workshops de gastronomia com alguns dos principais chefs do Brasil. A agenda pode ser conferida no site https://www.brastempexperience.com.br/

“Investimos também em uma sala museu que conta a história de uma marca de quase 60 anos, que é consagrada. Será um momento de nostalgia em que  consumidor poderá relembrar de momentos marcantes em família. A gente quer trazer a visão de futuro da marca, que é muito pautada em tecnologia, mas sem deixar de falar de seu legado”, ressalta o executivo.

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Sala museu conta história da marca e apresenta eletrodomésticos antigos restaurados

O projeto foi concebido pela agência Bferraz, que idealizou a arquitetura, decoração e recursos audiovisuais das salas temáticas. No ambiente da linha Vitreous, por exemplo, o consumidor assiste a uma apresentação que mistura recursos de mapping e efeitos audiovisuais que remetem aos elementos como gelo, fogo e água.

“Tentamos traduzir um pouco dessa inovação da marca por meio de sensações. A ideia é que seja um espaço vivo, não só de demonstração de produto. Um dos pilares da concepção da casa foi pensar em arte e essa foi a maneira que a gente encontrou de expor as linhas mas de uma maneira completamente desconstruída”, explica Bazinho Ferraz, presidente da agência.