Brastemp e Consul investem R$ 100 mi em inovação

 

A Whirlpool, controladora das marcas Consul e Brastemp, anunciou seus lançamentos para o segundo semestre de 2012. Segundo Sérgio Leme, vice-presidente de marketing e vendas da companhia, são 52 produtos e oito categorias. O principal lançamento de Brastemp é a nova linha de lavadoras Ative!, formada por cinco modelos, que tem como conceito ser a lavadora de roupa mais rápida do mercado. Já a marca Consul aposta no diferencial trazido por sua linha de embutir e o condicionador de ar Split Inverter. “Esses lançamentos mostram a preocupação das duas marcas, que juntas detêm 75% de preferência entre os consumidores, de estarem sempre inovando, com produtos que fazem a diferença”, ressaltou o executivo.

As campanhas de divulgação começam a ser veiculadas na segunda quinzena de setembro. Ambas as marcas são atendidas pela DM9DDB. Leme não abriu o investimento em publicidade, mas afirmou que é o dobro que o ano passado. Ele disse que a maior parte continua sendo na TV, mas a participação da mídia online tem crescido cada vez mais, representando atualmente 10% do total. A companhia também vai aumentar significativamente sua presença dos pontos de venda, com espaços diferenciados.

Ainda segundo Leme, a companhia investiu R$ 100 milhões em inovação e a perspectiva é de elevar em 10% seu faturamento, acompanhando o crescimento do mercado. Segundo ele, esse aumento é muito estimulado pela redução do IPI (Imposto sobre produto industrializado), que foi prorrogado até dezembro.  Antes disso, ele contou que o segmento estava estagnado.