Brazil Promotion e Popai mostram novidades do marketing promocional
A Brazil Promotion e o Popai Brasil (Associação Brasileira de Merchandising no Ponto de Venda) fizeram uma parceria neste ano e a feira de marketing promocional, que será realizada entre os dias 2 e 4 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, vai abrigar também a 16ª edição do Prêmio Popai Brasil e o SIM Varejo 2016 (Seminário Internacional de Marketing no Varejo), que antes eram realizados separadamente.
Auli De Vitto: “nosso posicionamento hoje não é apenas de uma feira de brindes e, sim, de varejo
“Sempre existiu muita sinergia entre empresas e segmentos que a Brazil Promotion representa e os associados do Popai. Esta afinidade possibilitou levar para o evento não só o SIM Varejo, mas também a exposição de peças premiadas e as que mais se destacaram no último ano. Haverá, em razão disto, uma nova premiação a ser realizada durante a feira, que escolherá as peças por meio do voto popular, além daquelas que já foram selecionadas pelos especialistas que compõem o corpo de jurados”, explica Auli De Vitto, CEO da Forma Promocional, idealizadora do evento.
Além dos eventos em parceria com o Popai Brasil, a Brazil Promotion recebe o seminário Brazil Promo Tendências, promovido nesta edição em parceria com a Ampro (Associação de Marketing Promocional e Live Marketing). “A feira é o principal evento de live marketing do país e temos uma parceria grande com a Ampro. Com a mudança de diretoria neste ano, estamos alinhando os interesses e definindo novas prioridades”, conta De Vitto.
O objetivo da Brazil Promotion é apresentar ao público o que está sendo feito de mais criativo e tecnológico para campanhas promocionais, de varejo e eventos. “No ano passado, fizemos uma pesquisa com a Duo Vox com o objetivo de avaliar a essência da feira e o que motiva mais as pessoas a visitarem o evento. Os resultados demonstraram que nosso posicionamento hoje não é apenas de uma feira de brindes e, sim, de varejo, com produtos e serviços promocionais e uma amplitude de recursos muito extensa, sendo fonte de inspiração e lançamento de tendências do setor”, conta o executivo. Segundo De Vitto, é esse foco que tem atraído novos expositores ao evento, com o objetivo de atingir os compradores corporativos. “Algumas empresas que já estão conosco em razão deste posicionamento são Vivara, Netshoes, Nadir Figueiredo, Swarovski, Pepsico, Faber-Castell, Oxford, BIC, Fom, Samsonite e Copag, entre outros”, afirma.
A intenção é manter a feira no mesmo tamanho que no ano passado, quando reuniu 250 expositores. “A feira não estará maior este ano, mas teremos muitas novidades e novos players de alta qualidade”, diz De Vitto.
Para visitar a feira, o público deve se cadastrar no site www.brazilpromotion.com.br. A entrada é gratuita.
Os organizadores ainda esperam os expositores apresentarem as novidades que serão levadas ao Show Room de Ideias, mas De Vitto adianta algumas tendências. “O Promo Tendências tratará, entre outros assuntos, inteligência artificial aplicada ao âmbito promocional e novas estratégias para ações de mobile marketing e redes sociais”, fala.