Atrair um público mais qualificado é a intenção da sexta edição da Brazil Promotion, que acontece de 5 a 7 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “O número de visitantes esperados, 10 mil pessoas, não é maior que o do ano passado, mas trabalhamos com a qualificação”, diz Auli De Vitto, diretor da Forma Editora, empresa que organiza a feira. Segundo De Vitto, em 2007, 57% dos visitantes eram diretores de marketing, ante 32% no ano anterior. Neste ano, ele espera aumentar o número de executivos.
A Brazil Promotion terá cerca de 200 stands de empresas de toda a cadeia de marketing promocional. “O vetor da feira é a tecnologia para a área de promoção”, fala De Vitto.
Um dos espaços de destaque da feira é o Show Room das Idéias, onde estarão os principais lançamentos. Entre as novidades estão uma caneta digital que armazena os textos escritos para que depois sejam passados para o computador. “Na entrada da feira, foi instalado um cinema 4D usando um equipamento que pode ser locado para eventos”, diz De Vitto.
Outra atração é o Encontro Top Buyers, uma área vip com exposições personalizadas e agendadas para grandes compradores dos serviços promocionais. Participam do espaço General Motors, HSBC Bank, Itaú e Sony Brasil, entre outros. “Identificamos que as empresas queriam os fornecedores, mas não queriam circular pela feira, por isso criamos o Buyers. Começamos com menos de 20 empresas no primeiro ano e, nesta edição, são cem”, diz.