Um break exclusivo de um minuto no Jornal Nacional, da TV Globo, marca o lançamento do Idea, a primeira minivan da Fiat. O filme, batizado “Carlos”, foi criado pela Leo Burnett.
O cenário escuro, que lembra um teatro, mostra prédios e ruas representados por linhas demarcadas no chão. O recurso ilustra a vida cotidiana e enclausurada do personagem, um sujeito que vai de casa para o trabalho e de lá para o café na esquina para encontrar os amigos, sempre ocupando recintos fechados e com pouca luz. A cena foi inspirada no filme Dogville, de Lars von Trier e estrelado por Nicole Kidman. No final do comercial, Carlos entra no seu Fiat Idea com teto solar, os prédios da cidade começam a surgir por computação gráfica, “encaixotando” as pessoas e um locutor diz: “Ei, é hora de aproveitar o dia”. E o carro segue na direção do sol. A direção de criação é de Ruy Lindenberg, a direção de arte de André Kirkelis e o redator é Sidney Braz. A direção do filme é de Carlos Manga Júnior, da Republika Filmes.