Bridgestone finaliza apoio à Copa Sul-Americana

Mesmo após anunciar que irá patrocinar a Copa Libertadores em 2013, a Bridgestone manteve suas ativações na Cola Sul-Americana, torneio do qual era cotista master e detinha até os naming rights nesta temporada. A empresa de pneus patrocinou um camarote no estádio do Morumbi, onde as esposas dos atletas do São Paulo estiveram presentes.

 

A companhia considerou o patrocínio à Sul-Americana como positivo, tanto que agora passa a apoiar a mais importante competição de futebol organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). “A parceria fez com que alcançássemos uma boa exposição de marca junto ao nosso público”, afirmou Matías Borges, diretor de vendas e marketing da Bridgestone para a América Latina.

 

A partir da próxima temporada, a Bridgestone dará nome à Copa Bridgestone Libertadores, substituindo o Santander como patrocinador master da competição em contrato válido por cinco anos. O banco de origem espanhola também é apoiador da Sul-Americana e expôs sua marca em um dos troféus, dado ao são-paulino Lucas (na foto). A companhia não foi afetada pelas brigas nos vestiários do Morumbi, que fizeram com que o Tigre (ARG) não voltasse a campo para a disputa do segundo tempo, após derrota parcial por 2 a 0.

Além disso, a marca anunciou um aporte por meio do seu projeto de responsabilidade social corporativa para o próximo ano, ao fornecer uniformes para escolinhas de futebol voltadas ao público de baixa renda em Santo André (SP).