Na próxima terça-feira (16), a Bristol-Myers Squibb lança, na TV aberta, a nova campanha publicitária para seu medicamento Luftal, que lídera o mercado de antigases. O comercial também será veiculado em emissoras de TV a cabo e nas salas de cinema a partir de 19 de maio, data da estréia do longa-metragem “Código da Vinci”. Com investimentos de R$ 12 milhões, a campanha intitulada “Tradução”, tem como objetivo consolidar a imagem da marca, aliada à eficácia, tradição e segurança do produto. Hoje, Luftal responde por cerca de 40% do faturamento da divisão de medicamentos de consumo da BMS. Com a nova campanha, o objetivo é fechar 2006 com um incremento de 5% nos resultados de negócio da marca. No filme, criado pela Giovanni,FCB, saem de cena os bonecos em massinha animados e assumem personagens da vida real. O novo comercial de Luftal, dirigido por Fernando Campos e Valdir Bianchi, traz uma mulher em uma situação pública, no cinema por exemplo. Nota-se que ela está visivelmente incomodada e constrangida. Ouvem-se sons estranhos que merecem tradução  e em seguida uma voz em off diz: “Sabe aqueles barulhos que os gases fazem na sua barriga? É fácil entender o que o barulho dos gases quer dizer.  ‘Oblonsqratzcha’ significa ‘Ei, me deixa sair daqui. Eu prometo sair de fininho. Não vou fazer barulho’ “.