Como parte da estratégia de crescimento para sua unidade de Negócios de Consumo, responsável pelos medicamentos que não exigem prescrição médica,a Bristol-Myers Squibb lança campanha publicitária para o produto Dermodex Prevent. Este projeto consumiu R$ 5 milhões e busca aumentar o volume de vendas e consolidar o conceito de tratamento e, principalmente, prevenção contra assaduras. A campanha leva a assinatura da Giovanni,FCB e contempla filmes para TV aberta, a cabo, cinema, mídias alternativas e internet. O comercial, carro-chefe da ação, foi batizado ‘9 meses’ e apresenta o desenvolvimento de um embrião até o seu nascimento. Conforme o embrião cresce, escuta-se uma criança narrando: ”Faltam 9 meses!”… ”Faltam 6 meses!”… ”Oba! Está chegando…Falta 1 mês”… ”Quer saber? Fui!”, terminando com a imagem do recém-nascido. Neste momento, aparece a mãe usando Dermodex Prevent no bebê. Em off, ela explica: ”Ele chegou em boa hora. Com Dermodex Prevent, prevenir as assaduras hoje é fácil”. A mãe encerra o filme dizendo: “Dermodex Prevent. Prevenção contra assaduras como nos novos tempos”. A criação da campanha é de Erick Rosa, Renato Lopes, Paula Chagas e Bob Kincey, com direção de criação de Fernando Campos e Valdir Bianchi. A direção do filme é de Sylvia Sendacz, da

Paralela Filmes. A trilha é da A Voz do Brasil. Atualmente, a marca Dermodex responde por 18% do faturamento dentre os medicamentos OTC da empresa. No ano passado, a unidade alcançou um faturamento de US$ 38 milhões e, para 2005, a expectativa é registrar aumento de 16% sobre a linha atual de produtos. Parte desse crescimento está apoiada em ações de marketing desenvolvidas para os três principais produtos da divisão. Junto com o Dermodex, as linhas Luftal e Naldecon, que contam com campanhas veiculadas desde o final do primeiro semestre, estão recebendo em 2005 investimentos que totalizam R$ 23 milhões em anúncios para TV, rádio, mídia impressa e exterior.