Britânica Hedgehog desembarca no Brasil e se estabelece em SP

popba/iStock

A agência britânica Hedgehog, especializada em marketing digital e Search Engine Optimization (SEO), anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil semana passada, embora já estivesse operando desde o fim do ano passado, com foco em startups e PMEs.

Sob a liderança do sócio Felipe Bazon, a agência, cujo nome significa porco-espinho, tem como slogan The attitude first agency (algo como uma “agência de atitude”), foi fundada em 2009 por Alan Spurgeon, e conta com endereços em Bedford e Cornwall (Cornualha), esta última localizada no sudoeste de uma península da Inglaterra, terra do escritor Prêmio Nobel de Literatura William Golding.

Por aqui, já atende Organização Mundial de Boxe, Brinquedos Estrela e a marca de calçados infantis Pampili.

Bazon conta que a Hedgehog o convidou a participar do evento E-commerce Experience, em 2017, onde ofereceu mentoria aos negócios selecionados.

O foco está nas técnicas de content marketing e link building, auxiliando as empresas a conquistarem os melhores posicionamentos em buscas no Google, além de construir autoridade por meio de inserções espontâneas em diferentes mídias, através de conteúdos produzidos com base em dados e pesquisas de mercado.

A ideia, segundo explica o executivo Felipe Bazon, é conquistar os usuários por meio de assuntos relevantes, inseridos no universo de cada cliente de acordo com suas especificidades.

Felipe Bazon: “Havia espaço para o negócio no Brasil”

No Brasil, o público-alvo são startups e e-commerces. “Não basta produzir conteúdo com base em achismos. É preciso monitorar a concorrência e o mercado em que o cliente está inserido para traçar um planejamento estratégico certeiro e definir as metas”, afirma Bazon.

O executivo, que soma quatro indicações e uma vitória no Prêmio Digitalks na categoria SEO, afirma que percebeu que havia espaço para o negócio junto ao mercado brasileiro.

Como um porco-espinho ou ouriço, o executivo afirma que a agência se adapta às adversidades e se blinda contra os concorrentes para entregar satisfação e bons resultados aos clientes.