Britanica Works chega ao Brasil
Com 23 anos de experiencia e clientes como Carlsberg, Warner Bros e Fifa, a Works UK, agência de branding esportivo, anunciou hoje o lançamento de seu escritório no Brasil, o primeiro dela fora da Europa. A unidade brasileira será comandada pelo mesmo ceo da matriz, Roy Webber, e tem como sócios Adilson Tavares, que responderá como diretor de marketing e operações; alem de Davis Tenório e Fabio Interaminense, ambos responsáveis pela área de atendimento.
De acordo com Interaminense, a companhia não atuará com administração de carreira de atletas, principal foco do marketing esportivo hoje no Brasil, mas na experiência completa de branding tanto na área de esporte quanto na área corporativa.
O core business da agência está dividido em três segmentos: brand, motion e eventos, aplicados a competições e a grandes eventos esportivos. Articulando-os, ela desenvolve desde material promocional e projetos inovadores de audiovisual com modelagem 3D a eventos itinerantes para federações esportivas. A agência já realizou quatro edições da Copa do Mundo e oito edições da Champions League. Em maio, ela assinou o design da final da UCL em Munique.
“Estamos há 24 anos nesse negócio, atendendo as maiores federações esportivas em todas as mídias. Muito do nosso trabalho está centralizado fora do Reino Unido e acreditamos que esse é um momento muito especial para o Brasil. Estamos aqui por isso”, afirmou Webber, fundador da agência.
A expectativa da Works Brasil é atender, no primeiro ano de atuação, entre 15 e 20 marcas e alcançar faturamento de R$ 20 milhões. Em dois anos, a agência espera trabalhar com 30 marcas e atingir volume de negócio em torno dos R$ 35 milhões.
O interesse de vir para o Brasil surgiu há um ano e meio, quando os quatro sócios encontraram-se no Rio de Janeiro durante a Rio Sports Expo. “Havia o interesse de atuar no Brasil, vimos que era necessário fazer isso in loco, mas não era barato nem fácil firmar um negócio aqui. Entendemos que precisávamos de parceiros brasileiros”, disse. Além da entrada dos sócios, a agência também teve apoio do governo britânico para financiar a abertura da operação brasileira.
O primeiro projeto no país será em parceria com a 2Share Enterteinment para a exposição “Elvis Experience Brasil”, uma experiência interativa com objetos do cantor que será realizada em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A Works será a responsável pela parte de motion da exposição e realizará o vídeo de abertura.
De acordo com a agencia, o principal motivo para a vinda ao pais é a expectativa de amadurecimento do mercado com a realização dos grandes eventos esportivos Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016. “Estamos trazendo nossa expertise em grandes eventos para o período pós-Copa. Queremos ficar no mercado brasileiro, atuar no mercado corporativo, que irá desenvolver-se”, disse Tavares, diretor de marketing da nova agência.