O Brittania Juniors, instituto de ensino de inglês atuante no Rio de Janeiro, passa a se chamar The Scole. A mudança, que vem acompanhada de uma reestruturação da identidade visual – realizada pela Crama Design Estratégico –, marca a independência da divisão de adultos da escola, que foi vendida recentemente. Agora, instituição passa a atender a todos os públicos e dará continuidade à formação dos alunos até o nível mais alto da Cambridge ESOL.
A Crama teve como principal desafio transferir para a nova identidade os valores originais da empresa, acrescentando uma visão de futuro. O termo Scole foi adotado por se tratar da palavra no tradicional inglês falado que representava “escola”, sendo, após o século XV, trocada por “school”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo Leite
Design gráfico: Vitor Araripe e Amanda Lianza
Redação: Erik Philipp e Paula Damazio
Webdesign: Vinicius Pellegrino
Design de produto: Paulo Henrique, Juliano Bortolin e Flavia Amoedo
Arquitetura: André Zupekan
Atendimento: Theiza Conte Paiva, Luciara Rocha Gomes e Milene Cater
Produção gráfica: Luis Carlos, Mônica Campos e Suely Marques
Finalização: Vagner Lima