Bronze em Cannes, Vagas Inesquecíveis ganha troféu no Clio

O case “Vagas Inesquecíveis” ou “Unforgettable Shots”, como foi traduzido para o inglês, foi um dos prêmios brasileiros entregues na noite desta última quarta-feira (30) na cerimônia do Clio Awards. 

Criada pela agência Africa para o Shopping SP Market, a campanha trocou a habitual combinação de letras e números que ajudam os clientes dos centros comerciais a lembrarem onde estacionaram os carros por fotos de crianças desaparecidas. A ação também teve a participação do projeto social Caminho de Volta, da Universidade de São Paulo (USP).    

Os nomes dos desaparecidos foram associados às letras e outras informações que ajudam na localização. Além disso, a partir do hábito de tirar fotos para lembrar o local exato onde o carro foi deixado, as fotografias puderam ser compartilhadas nas redes sociais com hashtags personalizadas que contribuem para a causa, como #acheofelipe, #acheaizabel, entre outros nomes.

No total, a campanha “Vagas Inesquecíveis” contou com mais de 150 placas de sinalização, espalhadas pelas seções do estacionamento do Shopping SP Market.

A ação já havia conquistado um Leão de bronze no festival Cannes Lions em junho e, desta vez, faturou outro bonze no Clio Awards na categoria Out of Home. A gerente de marketing do SP Market, Neliana Pucci, compareceu pessoalmente para receber o troféu.

Divulgação

Neliana Pucci, gerente de marketing do SP Market, recebe o prêmio do Clio

Todos os dias, mais de 100 crianças desaparecem no Brasil. A média é de aproximadamente 36 mil casos por ano, que, na grande maioria das vezes, não são solucionados, apesar de todos os esforços.