A Brookfield Incorporações Rio veicula no jornal O Globo, esta sexta-feira, 24 de setembro, um anúncio inovador. O grande destaque foi o uso de 3 tecnologias – 3D, o uso de QR Code e Realidade Aumentada – num mesmo material, para um único cliente. Foi também foi a estréia do próprio jornal numa ação comercial desta envergadura. Os assinantes cariocas receberam em casa um jornal envolto em uma cinta teaser, contendo um óculos 3D. Com ele, é possível visualizar o anúncio multipage em offset inteiramente em 3D, com informações institucionais, promocionais e do lançamento de seu novo empreendimento, o prédio comercial Brookfield Place, na região denominada Centro Metropolitano, na Barra. Na capa, o globo terrestre mostra, em 3 D, vários monumentos famosos ao redor do mundo, do Cristo à Estátua da Liberdade. Já nas duas páginas centrais, um mapa do Rio mostra, em 3D, vários pontos do Rio de Janeiro, inclusive os prédios da Brookfield (que até julho do ano passado usava o nome Brascam). Nela, alguns códigos no anúncio (QR Codes) permitem que, ao fotografá-los, a pessoa receba promoções especiais. Na contra-capa do multipage, aparece o novo empreendimento da Brookfield,também em 3D, e nela foi usada a Realidade Aumentada, que permite que se visualize a planta em vários ângulos, posicionando a webcam diante do código do anúncio.Segundo Caetano Sani, diretor de incorporações da empresa, a idéia nasceu no marketing e teve a colaboração das agências Publicis e EuroRSCG Contemporânea. A peça representa o momento que estamos vivendo. Estamos crescendo e diversificando e queriamos falar isso em um anúncio institucional. O momento coincidiu com o lançamento Brookfield Place, por isso unimos tudo em uma única peça, de maneira surpreendente, disse Sani. Por Claudia Penteado