BTS no Brasil: marcas entram na conversa em busca de fãs e engajamento
Neste sábado e domingo (25 e 26), o grupo coreano BTS faz sua quarta visita ao Brasil. Ícone da cultura kpop, a banda conquistou milhares de fãs no país e despertou uma grande demanda por informações e ingressos, que esgotaram rapidamente.
A “BTS World Tour ‘Love Yourself: Speak Yourself’ terá dois shows no Allianz Parque, que tem colhido bons frutos. Desde que o primeiro show foi anunciado o perfil da arena ganhou 30 mil novos seguidores no Twitter.
Somente em maio, foram 6,37 milhões de impressões, superando o recorde de março (5,33 milhões). O engajamento na plataforma também subiu este mês, atingindo seu recorde histórico de 800 mil interações – o antigo era de março, com 300 mil.
De acordo com Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque, o resultado reflete o novo posicionamento nas redes sociais. “Estamos investindo, cada vez mais, para tornar nossas ações nas redes sociais mais estratégicas. Nosso time de mídias sociais usa a criatividade e inovação para fortalecer nosso posicionamento de marca, ampliando nossa interação com o público, especialmente com as pessoas apaixonadas pelo esporte e pela música”, explica.
O executivo destaca ainda que o trabalho tem chamado atenção das marcas e atraído novos patrocinadores para a arena. O engajamento é tratado por nós como métrica principal para avaliarmos a aceitação das nossas atividades. “Hoje, já temos nas redes sociais da arena mais interação do que muitos clubes da série A do Campeonato Brasileiro. Nossa intenção não é ser visto como a página de uma marca, mas sim uma importante mídia, como o Desimpedidos e o Omelete, promovendo a cobertura dos eventos que recebemos na arena, como jogos do Palmeiras e da seleção, decisões de campeonato e os maiores shows do mundo.”
Vocês pediram MUITO, e ela vai estar aqui…
O Light Stick oficial do @BTS_twt estará à venda nos pontos de merchandising oficiais na arena!#AllianzParque #BTS pic.twitter.com/I5hl3qSBj3— Allianz Parque (@AllianzParque) May 24, 2019
Multifacetado, o grupo de jovens coleciona alguns marcos de carreira, como a colaboração em 2017 com a Unicef na campanha “Love Myself #ENDViolence”, baseada em fazer do mundo um lugar mais seguro para que crianças e adolescentes possam viver felizes e saudáveis. O BTS e sua empresa Big Hit Entertainment, entraram em uma parceria de dois anos com o comitê coreano para Unicef. Em 2018, o grupo foi o primeiro do gênero a discursar na ONU (Organização das Nações Unidas).
.@BTS_twt, sejam bem-vindos ao Brasil! 💙#BTSLoveMyself #LoveMySelf #WelcomeToBrazilBts #ENDViolence #BTSinBrazil @bts_bighit @BTS_BR @BTSNewsBrasil pic.twitter.com/hWqvr4IhZR
— UNICEF Brasil (@unicefbrasil) May 24, 2019
Entre outras marcas que já se aproximaram da banda estão Puma, LG Mobile e Coca-Cola. Em março deste ano, por exemplo, a LG Eltronics do Brasil e a Rádio Disney fizeram um evento aberto ao público no Memorial da América Latina, em São Paulo. As atividades incluíram selfie com câmera 360º, aula com a FitDance, quiz sobre o estilo musical e competição de dança valendo brindes. A parceria da linha de Áudio e Vídeo da empresa com a emissora faz parte da divulgação da caixa de som bluetooth LG XBoom Go, que tem os integrantes do BTS como garotos propaganda.
Carona para a Coreia
Nesta sexta-feira (24), os rapazes estão entre os assuntos mais comentados no país pela #BTSnaGloboNews. Mas não é de hoje que o assunto toma conta das redes sociais e chama atenção da imprensa e de empresas. Além do público do grupo formado por sete garotos, algumas marcas entraram na fila para aproveitar um pouco da passagem deles pelo país.
A Skol ressignificou o nome da banda.
Alô Família BTS! Fim de semana tá chegando, hein? 😜#WelcomeToBrazilBts
Mais sobre a Família Skol aqui: https://t.co/rnxu74s7ra#BebaComModeração pic.twitter.com/mdYwXIE359
— Skol ↻ (@skol) May 23, 2019
O TNT tem feito bastante conteúdo com a #RoadBTS para suprir a demanda de informações.
J-Hope? Dançarino, cantor, compositor e rapper.
Obrigado @babidewet por mais esse vídeo do #RoadToBTS pic.twitter.com/K8o7znTAsh— TNT™ Brasil (@TNTbr) May 23, 2019
A SPTrans também usou referências da banda para passar informação.
🎟🎒 Você sabia que o Bilhete Único Estudante (emitido neste ano ou com o Selo 2019) pode ser utilizado como comprovante de meia entrada? Basta apresentá-lo na entrada do evento!
💳✨Dirija-se a um posto para retirar o Selo 2019: https://t.co/mlUWNecnSh 😊#WelcomeToBrazilBTS pic.twitter.com/XkGqcUGixE
— São Paulo Transporte (@sptrans) May 23, 2019
Em fevereiro a Kit Kat também já havia brincado com a chegada do grupo.
PLMDDS QUE ESSES BOATOS SEJAM VERDADE! #BTSinBrazil pic.twitter.com/6zgkYBfpQr
— KitKat (@KitKatBrasil) February 19, 2019