Budweiser reforça elo com a NBA e convoca Emicida para contar história
A nova campanha da Budweiser tem como assinatura “A Bud é mais que um patrocinador. A Bud faz parte da história”. Criada pela Africa, a comunicação celebra a ligação da marca com a NBA mostrando tudo o que tem sido construído ao longo dos anos, dentro e fora da quadra.
Emissora oficial da liga no Brasil, a Budweiser reforça agora a mensagem de que tem acompanhado como o jogo extrapola as quadras até chegar às ruas, influenciando diversos setores da sociedade, como a moda e a música: “E assim, os jogadores viraram ídolos e os ídolos se tornaram fãs”, diz o filme.
Para ajudar a contar essa trajetória e mostrar toda a influência da NBA na vida das pessoas, o rapper Emicida participa do filme e compartilha sua paixão pelo basquete. O vídeo recém-lançado chega ao público na fase derradeira de mais uma temporada, com os Playoffs e as Finais.
Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser, afirma que a cada ano, a parceria com a NBA fica ainda mais forte e ganha novos aspectos. “Queremos enaltecer essa caminhada que temos construído ao lado da liga, valorizando tudo o que envolve a modalidade dentro das partidas e, principalmente, fora delas. Assim como Bud, a liga vai além de sua área de atuação. Então, é mais do que falar sobre o jogo, mas também sobre cultura”, afirma.
Para o rapper, participar dessa história é incentivar um estado de espírito “que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo”. “Tipo a música… Aliás, acho a Bud uma ponte bem legal entre os dois universos”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Título: Placas
Agência: Africa
Anunciante: AMBEV
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matías Menéndez
Criação: Erico Braga / Nicholas Bergantin / Rodrigo Adam / Fernando Marar / Rodrigo Barbosa / Marcelo Bruzzesi / Cortez Pereira
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Heloisa Pupim / Francine Pellacani / Karen Pardo / Juliana Pastori / Ana Andrade / Gabriela Medina
Planejamento: Aldo Pini / Quentin Mahe / Weslley Gagliano
Mídia: Aga Porada / Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Falcão / Samuel Teles / Amanda Santana / Bruno Gregorut / Luis Pili
Produtora agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora/Imagem: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler / Carol Pessini
Direção De Fotografia: Pierre Kerchove
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes / Rafael Costa / Karin Diniz
Coordenadora de Pós-Produção: Virginia Fares
Pós-Produção: NASH Production
Montador: Rami D’Aguiar
Produtora/som: Satelite Audio
Produção: Kito Siqueira / Roberto Coelho / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Koitty / Helton Oliveira
Atendimento/som: Fernanda Costa / Carol Araújo / Renata Schincariol
Finalização: Carla Cornea / Ian Sierra / Renan Marques
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação / Cliente: Daniel Wakswaser / Bruna Buas / Alice Alcantara / Carolina Caracas