Budweiser lança 'linha de defesa' para proteger troféu do Mundial de Clubes Fifa

Ação reúne ex-zagueiros como Lúcio, Júnior Baiano, Marcão e Joel Carli; taça faz tour no Brasil antes da competição nos EUA
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025, a Budweiser lançou uma campanha que marca a chegada do troféu ao Brasil com escolta de peso. Lúcio, Júnior Baiano, Marcão e Joel Carli foram escalados como a “linha de defesa” responsável por proteger a taça durante sua passagem pelo país.
Criada pela Africa Creative, a campanha é o pontapé inicial das ativações da marca para o torneio, que será disputado em junho, nos Estados Unidos. A seleção dos atletas foi feita a partir de pesquisas nas redes sociais e depoimentos de torcedores e ex-jogadores, levando em conta identificação com a torcida e histórico como defensores em campo.
O troféu poderá ser visto de perto em evento gratuito no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, neste sábado (4). A iniciativa inclui desafios com torcedores, sessões de fotos e partidas-relâmpago com a presença de atletas convidados. A entrada é gratuita mediante inscrição pela plataforma Ingresse.
Além da ação com a taça, Budweiser também lançou a promoção ‘Bud Te Leva’, que dará ingressos para a final do campeonato nos EUA e prêmios instantâneos. A estratégia digital da ação é assinada pela agência Octagon.
Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)