Budweiser manda vizinho que não gosta de Super Bowl "praquele lugar"

Reprodução/Youtube

Budweiser ajuda amantes da NFL a evitar problemas com a vizinhança no Super Bowl

O Super Bowl, que acontece no próximo dia 3 (domingo) às 21h30 no horário brasileiro, tem atraído cada vez mais a atenção do público tupiniquim. Só que há um problema: o barulho é um dos principais motivos para discussões entre vizinhos e os fãs de futebol americano se exaltam e podem incomodar quem não curte o esporte. Pensando nisso, a Budweiser, cerveja patrocinadora oficial da NFL, vai presentear vizinhos com uma experiência em um spa, um hotel cinco estrelas ou um restaurante.

Além disso, o apaixonado pela NFL e o vizinho ganharão uma viagem para assistir a um jogo da temporada regular nos Estados Unidos entre setembro e dezembro deste ano.

Criada pela agência Africa, a ação Ship Your Neighbor consiste em um concurso cultural e, para participar, o fã de NFL precisa se inscrever no site da ação e enviar um vídeo explicando o motivo de querer mandar o vizinho “para aquele lugar”. Cada CPF dá direito a uma inscrição, e as duas gravações mais originais e adequadas ao tema serão as vencedoras. As inscrições vão até as 23h59 de sexta-feira, dia 1 de fevereiro. Os vencedores serão comunicados no dia 2 e divulgados nas redes sociais da marca no dia do Super Bowl. A ação também conta filme de divulgação, também assinado pela Africa.

“O futebol americano é um esporte fascinante, mas a maioria dos jogos acontece em um horário pouco favorável para os brasileiros. Tendo isso em mente, Budweiser, com sua personalidade e autenticidade, resolveu tal problema de forma inusitada, proporcionando uma experiência inesperada para o fã da modalidade e o vizinho. Além disso, encontrou uma maneira para ambos curtirem, seja separados no Super Bowl ou juntos em uma partida da temporada regular no segundo semestre deste ano”, destaca Alice Alcântara Bernardo, gerente de marketing de Budweiser.

“Quando criamos para Budweiser, procuramos trazer experiências e conteúdos que caem de maneira descontraída nas rodas de conversa. ‘Ship Your Neighbor’ é mais uma dessas experiências”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa.

Veja o vídeo:

FICHA TÉCNICA

Título: Ship Your Neighbor

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez

Criação:  Rodrigo Barbosa / Fernando Marar / Tiago Abreu / Linus Oura / Andriws Vilela

Atendimento: Carolina Boccia / Pedro Uchoa / Carolina Mader / Mariana Marcão

Planejamento: Rodrigo Maroni / Verônica Merege / Sabrina Teixeira / José Lucas de Paula

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vanucci

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Karen Nakamura

Produtora/Imagem:  Sentimental Filme

Diretor: Guilhermo Sartori

Produtor Executivo: Marcos Araujo / Felipe Cama

Direção De Fotografia: Andre Maida Faccioli

Diretor de arte: Pedro Henrique Rodrigues

Atendimento: Maíra Massullo / Paula Ferrari / Adriana Putini

Coordenadora de Pós-Produção: Zeca Daniel

Pós-Produção: Layssa Pascher

Montador: Márcio Canella

Produtora/som: Quiet City Music+Sound

Produção: Chris Jordão / Darren Solomon

Atendimento/som: Xanna D’Aguiar / Karina Vadasz

Finalização: Chris Jordão / Equipe Quiet City

Aprovação:Ricardo Dias / Bruna Buas Pazos / Alice Alcantara Bernardo / Mariana Bier