Budweiser patrocinará ação com Anderson Silva
A Budweiser vai patrocinar Anderson Silva, lutador de MMA (Mixed Martial Arts). A estratégia da marca de cerveja que integra o portfólio da Ambev, de acordo com a empresa, será exclusiva para um reality show na fanpage da marca no Facebook, que começa nesta quarta-feira (17) e mostrará os momentos de preparação do atleta para a luta do UFC 134, com realização no Rio de Janeiro em 27 de agosto, no HSBC Arena. O primeiro episódio será veiculado nesta quarta, 18. Esta será a primeira iniciativa de divulgação da marca no Brasil, prevista para chegar oficialmente ao mercado local no dia 23 deste mês.
Além de acompanhar o treinamento do atual campeão dos pesos médios – o número de episódios não está definido -, os usuários do Facebook e fãs do atleta podem concorrer a ingressos para o evento por meio de uma promoção que possibilita aos interessados enviar mensagens de apoio a Silva. Os ganhadores, com as melhores mensagens, receberão ingressos VIPs com direito a acompanhante e acesso ao lounge da Bud. A estratégia foi desenvolvida pela Africa, responsável pelo atendimento da conta no Brasil.
Uma série de ativações estão previstas até o dia da luta. Entre elas, os fãs poderão acompanhar a pesagem dos atletas e ganhar uma luva autografada do Anderson Silva. A partir do dia 23, uma brincadeira estará à disposição dos usuários do Facebook. Eles poderão selecionar fotos de amigos e colocar no saco de pancada em que o Anderson Silva baterá.
A parceria foi negociada com a 9ine, que tem entre seus sócios o ex-jogador de futebol Ronaldo e o grupo WPP. Primeiro atleta da agência, Anderson Silva tem se transformado em uma vitrine e já acumula os patrocinadores Corinthians, Burger King e Nike.
por Marcos Bonfim