Budweiser transforma códigos de barras em beats de rap em ação com Netflix

Marca se junta ao produtor de 'Sintonia' em ação que promete animar batalhas de rima

Budweiser e Netflix se uniram para celebrar a quinta e última temporada de 'Sintonia' com uma ação que transforma códigos de barras em música. Batizada de Beat Code, a iniciativa convida o produtor musical Papatinho e o rapper Kant, conhecido por seu papel na série, para criar beats de rap a partir dos códigos de barras das latas e long necks de Bud Zero.

A proposta é animar batalhas de rima e reforçar a conexão da marca com a cultura musical. Com a campanha, Budweiser busca reafirmar seu posicionamento no universo do entretenimento e destacar a cerveja sem álcool como opção para momentos de diversão com moderação.

“Bud sempre acreditou que a música é uma linguagem universal e agora transforma algo aparentemente trivial, como um código de barras, em batidas exclusivas. Papatinho tornou isso possível ao aceitar o desafio de Budweiser e em todo o processo, Netflix e sua série 'Sintonia' nos inspiraram”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.

Outro desdobramento da ação Beat Code será no Festival Sintonia - O Último Baile, promovido pela Netflix no Memorial da América Latina, em São Paulo, no próximo sábado, 1º de fevereiro.